Andre Matos
Crédito: reprodução

A gente já te contou aqui sobre o filme documental Andre Matos – Maestro do Rock e a segunda parte da produção será exibida pela primeira vez no Festival Summer Breeze Brasil, que acontecerá no próximo final de semana no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A exibição vai ser realizada no primeiro dia do evento, 29 de Abril, às 11h, no palco Waves, representando uma grande oportunidade para o público conferir o novo capítulo do documentário antes da estreia nacional.

O filme foca na carreira do artista falecido em 2019 e, especialmente, na criação do Angra, uma das maiores bandas de Heavy Metal brasileiras e que ganhou relevância internacional. O projeto também aprofunda nas relações familiares de Andre, com imagens e depoimentos inéditos.

Documentário Andre Matos – Maestro do Rock

O segundo filme dos quatro que compõem o documentário ainda vai mostrar a entrada do Maestro na Faculdade de Música Santa Marcelina, onde conheceu os amigos com os quais formaria o Angra.

Além disso, serão respondidas perguntas feitas há mais de 20 anos e que nunca haviam sido comentadas, incluindo declarações reveladoras do próprio Matos e de outros membros da banda, como Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt.

Nas entrevistas, eles falam sobre o desentendimento entre os integrantes e a consequente saída do vocalista da banda. Já o baterista Marco Antunes fala pela primeira vez publicamente sobre o Angra e conta como as coisas começaram a desandar logo no começo da carreira do grupo.

O documentário Andre Matos – Maestro do Rock foi idealizado pelo diretor Anderson Bellini e vem sendo produzido desde 2020 de forma independente. Capitalizado por meio de financiamento coletivo com ajuda dos fãs, o filme teve apoio da família de Andre, que cedeu uma caixa com cerca de 150 fitas gravadas e inéditas.

O primeiro episódio estreou no Theatro Municipal de São Paulo em 14 de Setembro de 2021, dia em que Andre faria 50 anos, e já está disponível para venda em DVD.

Após parceria firmada com a produtora O2 Filmes, a produção também pode ser vista nas principais plataformas de streaming do país.

SERVIÇO

SUMMER BREEZE BRASIL – 1ª EDIÇÃO
Data: 29 e 30 de abril de 2023
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo
Horário: 10h (abertura dos portões); 11h (início dos shows)
Acesso a pessoas com deficiência
Classificação etária: 16 Anos – Menores de 16 Anos somente acompanhado dos pais ou responsável legal.
Vendas online: www.ticket360.com.br

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!