Andre Matos
Crédito: reprodução

O documentário em homenagem a Andre Matos, Maestro do Rock, ganhou um trailer definitivo na última terça-feira (8), data em que a morte do cantor e pianista completou dois anos.

O vídeo mostra imagens que pertencem ao acervo cedido pela família do falecido artista e também exibe alguns depoimentos de personalidades que passaram pela carreira de Andre. No total, foram mais de cem entrevistas inéditas levantadas pelo diretor Anderson Bellini.

O documentário conta a história de vida de um dos nomes mais importantes do Rock e do Heavy Metal no Brasil, o qual além de tudo era também maestro. Ele faleceu em 8 de Junho de 2019, vítima de um infarto fulminante.

Com lançamento previsto para 14 de Setembro, quando o músico completaria 50 anos de idade, Andre Matos – Maestro do Rock começou a ser produzido em 2018, ou seja, antes da morte do ex-vocalista de bandas como Shaman, Viper e Angra.

Continua após o pôster

Pôster do doc Maestro do Rock

Morte alterou projeto

Auxiliado pelo jornalista Thiago Rahal Mauro, o diretor Anderson no início do projeto reuniu mais de cinco horas de entrevista com Andre sobre diversos assuntos. Com sua morte repentina, a família cedeu material inédito e arquivos pessoais para que o registro audiovisual fosse finalizado.

O documentário também vai mostrar cenas externas realizadas por Renato Viliegas e Patrick Nicholas Korb e vai trazer comentários de Eco Moliterno como representante da família. O primo de Matos comentou:

Quando ficamos sabendo dessa homenagem incrível, todos nós da família resolvemos dar o apoio incondicional para que esse seja o documentário oficial sobre a obra e a vida dele. Por isso, cedemos todas as fotos e vídeos dele em casa com a gente, materiais raríssimos que ninguém nunca viu. Estou cuidando pessoalmente para que tudo vá ao ar com a verdade e a qualidade que eu sei que o Andre gostaria.

Ele foi um tipo de artista que está ficando cada vez mais raro: gostava de expor seu trabalho, mas não sua vida pessoal. E pelo fato dele ter sido sempre tão reservado, esse projeto, com certeza, reserva muitas surpresas para os fãs dele.

Participações

Alguns dos nomes que gravaram depoimentos para Maestro do Rock são: Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray), Blaze Bayley (Iron Maiden), Alex Holzwarth (Rhapsody e Angra), Sascha Paeth (produtor e parceiro de Matos no projeto Virgo), Rafael Bittencourt (Angra), Luis Mariutti (Shaman, Angra), Andre Bastos (Angra), Andre “Zaza” Hernandes (guitarrista da carreira solo de Andre e Angra), Kiko Loureiro (Angra e Megadeth), Felipe Machado (Viper), Yves Passarell (Capital Inicial, ex-Viper), Eloy Casagrande (Sepultura), Andreas Kisser (Sepultura), João Gordo (Ratos de Porão), Tatola, Gastão Moreira, Paulo Baron, Amanda Somerville e Robertinho de Recife.

Assista ao trailer logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!