O Fantasma da Ópera
Crédito: reprodução

A clássica peça da Broadway O Fantasma da Ópera, em cartaz há 35 anos, fez sua última apresentação neste domingo (16).

A despedida dos palcos do musical composto por Andrew Lloyd Webber estava originalmente programada para Fevereiro, mas foi estendida por mais dois meses no Majestic Theatre, em Nova York.

O compositor, aliás, estava particularmente emocionado e, segundo a Rolling Stone, dedicou a última performance a seu filho Nick, que morreu no mês passado aos 43 anos.

Sarah Brightman, a estrela original da peça, comentou o assunto:

Quando Andrew estava escrevendo, ele estava lá. Então, seu filho está conosco. Nick, nós te amamos muito.

Brightman voltou ao palco no final da apresentação para reprisar “The Music of the Night” ao lado do elenco atual e membros da equipe, bem como outros ex-atores que participaram da peça nas últimas décadas.

Em 2018, como lembrou a RS, Webber lançou seu livro de memórias Unmasked, que seguiu sua vida e carreira até a abertura de O Fantasma da Ópera no West End de Londres em 1986, pouco menos de dois anos antes de estrear na Broadway, em 26 de janeiro de 1988.

Ao total, O Fantasma da Ópera acumulou 13.981 apresentações ao longo de todas as temporadas na Broadway. A história é adaptada do livro escrito pelo francês Gaston Leroux e publicado em 1909.

Morre ator da versão de O Fantasma da Ópera para o cinema

Em tempo, na última sexta-feira (14), faleceu aos 90 anos o ator Murray Melvin, que fez parte do elenco da versão cinematográfica de O Fantasma da Ópera.

O britânico, que venceu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes pela sua atuação em Um Gosto de Mel (1961), estava hospitalizado desde Dezembro do ano passado por causa de uma queda.

LEIA TAMBÉM: Martin Scorsese lança trailer de documentário sobre lenda do Punk; veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!