Documentário de Martin Scorsese sobre o New York Dolls
Reprodução/YouTube

Personality Crisis: One Night Only, documentário dirigido por Martin Scorsese sobre o vocalista David Johansen, que ganhou fama com o New York Dolls, teve seu primeiro trailer divulgado recentemente.

O filme com estreia prevista para 14 de Abril nos EUA explora a apresentação do músico em 2020 no Cafe Carlyle de Nova York e examina a vida, carreira e influência de Johansen. Nas cenas, é possível ver histórias compartilhadas diretamente do palco, assim como entrevistas íntimas com o cantor e depoimentos de amigos e pessoas inspiradas por ele.

No vídeo, Johansen comenta:

Fui um ‘one-hit wonder’, duas vezes. [O New York Dolls] era uma banda [apreciada pelas outras] bandas. Ter uma influência assim… eu acho muito bom.

Confira o trailer de Personality Crisis: One Night Only ao final da matéria!

Martin Scorsese falou sobre o New York Dolls

Em comunicado à imprensa, Scorsese comentou sua relação com David e o New York Dolls, citando um de seus primeiros filmes na carreira, Caminhos Perigosos (1973), protagonizado por Harvey Keitel e Robert De Niro:

Conheço David Johansen há décadas, e sua música tem sido uma referência desde que ouvi os Dolls quando estava fazendo [o filme de 1973] ‘Caminhos Perigosos’. Antes e agora, a música de David captura a energia e a empolgação da cidade de Nova York.

Muitas vezes eu o vejo se apresentar e, ao longo dos anos, pude conhecer a profundidade de suas inspirações musicais. Depois de ver seu show no Cafe Carlyle, eu sabia que tinha que filmar porque era extraordinário ver a evolução de sua vida e seu talento musical em um ambiente tão íntimo.

A gente está ansioso pela estreia!

LEIA TAMBÉM: LØAD Comics monta “documentário fake” para surpreender o pai com casa própria e emociona; veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!