The Weeknd, Samuel Rosa e Harry Styles

Samuel Rosa compartilhou recentemente sua opinião sobre o atual cenário do Rock tanto no Brasil como no mundo.

O vocalista do Skank publicou em sua conta do Instagram um trecho de uma entrevista com Ricardo Alexandre em que discutiu a presença do gênero marcado por guitarras em canções de Pop.

Enquanto falaram sobre como está sendo raro bandas e artistas de Rock realizarem shows em estádio e apontaram que apenas grupos que “não existem mais” ou que estão prestes a encerrar suas carreiras estão conseguindo lotar esses espaços, Samuel declarou:

Que sinal é esse né? É o sinal de que o Rock Brasileiro ou o Rock pelo mundo afora não está no seu melhor momento. Fato. Eu acho que a música pop, predominante no mundo hoje, nunca esteve tão longe, tão distante do rock.

Samuel Rosa fala sobre a presença do Rock no Pop

O músico mineiro continuou sua explicação apontando que em outro momento o Rock estava muito mais presente no Pop e citou alguns artistas que fazem sucesso atualmente mas que não incluem o gênero em suas canções. Rosa disse:

E o Pop às vezes ele foi mais Rock e em outros momentos menos Rock. Acho que nos anos 90 o Pop era muito Rock. Você ligava MTV, no Disk MTV, seis horas da tarde tinha muita banda de Rock ou Pop Rock como queiram.

O The Weeknd, por exemplo, que é um cara que tá estourando, ele não tem nada de Rock, nada. O Harry Styles já tem uma pegada… que eu diria quase um indie dos anos 2000. A [música] que estourou mais era um indiezinho dos anos 2000, enfim.

O que eu tenho a dizer assim… eu só lamento. Mas eu me lembro que mesmo em momentos em que o Rock esteve mais saudável, anos 80 e 90, também não era praxe os estádios.

Confira o depoimento de Samuel ao final da matéria.

Turnê de despedida do Skank

Nos últimos meses o Skank lotou estádios ao redor do Brasil com sua turnê de despedida que celebrou 32 anos de trajetória da banda.

Como falamos anteriormente, a última apresentação aconteceu no dia 26 de Março, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e contou com a participação especial do lendário Milton Nascimento, veja aqui.

Confira abaixo a declaração de Samuel Rosa em vídeo publicado no canal do músico no YouTube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!