Capa de livro do Harry Potter
Divulgação

Depois dos sete livros, oito filmes, a franquia derivada Animais Fantásticos, uma peça na Broadway e o recém lançado videogame Hogwarts Legacy, a saga Harry Potter irá finalmente ganhar uma adaptação para a TV.

Nesta quarta-feira (12), a Warner Bros. e a HBO confirmaram os rumores que vinham rolando desde o início do ano, divulgando um teaser que você pode assistir mais abaixo.

Ainda não há nenhum detalhe sobre a produção e a data de estreia, mas já se sabe que o elenco será totalmente diferente dos filmes, e cada temporada da série será baseada em um dos livros de J.K. Rowling.

Esta será uma das primeiras produções da nova plataforma de streaming MAX, uma fusão da HBO Max com o Discovery+, da Warner. A escritora e criadora da saga será produtora executiva.

Em comunicado, o presidente da MAX, Casey Bloys, garantiu que a série trará “uma forma totalmente nova” de enxergar o universo de Hogwarts (via Variety):

Estamos muito felizes em dar aos espectadores a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma forma totalmente nova. Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e uma sede por mais sobre o Mundo dos Magos.

Em parceria com J.K. Rowling, esta nova série original irá mergulhar fundo em cada um dos icônicos livros que os fãs continuaram a cultuar por todos esses anos.

Nova série de Harry Potter

O primeiro livro da série, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” foi publicado em 1997, e o último, “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, saiu em 2007. Já os filmes estiveram em cartaz entre 2001 e 2011.

Em 2021, a mesma HBO Max lançou o documentário Harry Potter: De Volta a Hogwarts, em que reuniu os protagonistas Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson e grande parte do elenco original.

LEIA TAMBÉM: J.K. Rowling debocha da perda de fãs de Harry Potter e cita cheques generosos de royalties

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!