Albert Hammond Jr. anuncia novo disco
Reprodução/YouTube

Além de ter retomado os trabalhos do The Strokes com força total, o guitarrista Albert Hammond Jr. continua investindo em sua prolífica carreira solo.

Seu novo disco vai se chamar Melodies on Hiatus e estará disponível no dia 23 de junho. Aproveitando a ocasião, Hammond Jr. também compartilhou a primeira faixa do álbum, chamada “100-99”, em parceria com o rapper GoldLink. !

O álbum ainda conta com colaborações de Matt Helders, baterista do Arctic Monkeys, do renomado guitarrista Steve Stevens (Billy Idol) e da cantora Rainsford. Você pode conferir a tracklist completa no fim desta matéria.

Em um comunicado, Albert Hammond Jr. disse que sempre quis experimentar outros estilos em carreira solo, especialmente o Hip-Hop, e revelou ser muito fã de Dr. Dre:

Eu cresci ouvindo Hip-Hop dos anos 90, e eu sempre me ligava nas linhas melódicas das músicas que eu ouvia no rádio, especificamente qualquer coisa que o Dr. Dre estivesse cantando ou produzindo. Anos depois, eu percebi que estava usando aquele estilo melódico no meu trabalho com a guitarra, embora isso não fosse óbvio para mais ninguém, por eu estar numa banda de Rock. ‘100-99’ era algo que eu queria fazer há tempos – colaborar com um rapper em cima de uma batida e um riff que eu criei – e foi muito bom poder fazer isso com GoldLink.

Os trabalhos de Albert Hammond Jr. e os Strokes

Albert Hammond Jr. também anunciou cinco shows nos Estados Unidos em setembro, e por enquanto não há mais datas previstas. Melodies on Hiatus será o primeiro disco do guitarrista em cinco anos, sucedendo Francis Trouble, de 2018.

Nesse meio tempo, ele lançou alguns singles como “More to Life” e “Fast Times”, e ainda colaborou com a banda The Struts e com a cantora Natalie Imbruglia.

Enquanto isso, o Strokes ainda está em turnê do álbum The New Abnormal (2020), e já iniciou as gravações de um novo disco em um lugar bastante inusitado, que você pode saber qual é nesta matéria.

Assista ao vídeo da nova música ao final da matéria. Ouça a faixa na playlist TMDQA! Alternativo agora mesmo.

Tracklist de “Melodies on Hiatus”, de Albert Hammond Jr.

1. 100-99 (ft. GoldLink)
2. Downtown Fred
3. Old Man
4. Darlin’
5. Thoughtful Distress (ft. Matt Helders and Steve Stevens)
6. Libertude
7. Memo of Hate
8. Home Again
9. I Got You
10. Caught by Night
11. Dead Air
12. One Chance
13. Remember (ft. Rainsford)
14. 818
15. Fast Kitten
16. I’d Never Leave
17. Never Stop
18. False Alarm
19. Alright Tomorrow (ft. Rainsford)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!