Lucas Fermi
Crédito: Marina Pontel

O cantor e compositor Lucas Fermi divulgou nas plataformas digitais o single “Pra Onde Ir”, que busca encontrar novos caminhos para sua vida e arte.

Produzida por Kyiko Martinns e Juliano Boz, a canção é o primeiro lançamento do artista em 2023 e foi apresentada ao vivo em show realizado recentemente na sede campestre do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul (RS).

“’Pra Onde Ir’ foi minha forma de juntar em uma música um pouco de quem sou com
aquilo que eu mais escutei durante toda a vida. Bandas como Charlie Brown Jr., Nx Zero e até mesmo algumas mais antigas, como The Cure, foram a trilha sonora de momentos em que eu tentava me encontrar no meio de muitas dúvidas. Tudo se encaixou no fim,” conta Lucas.

Kelly Diaz

Kelly Diaz
Crédito: divulgação

A cantora e compositora Kelly Diaz disponibilizou nos serviços de streaming a música “ANTIAMOR”, que fala sobre desilusões amorosas e foi inspirada em suas próprias vivências.

A letra aborda as experiências de alguém que vive se apaixonando pelas pessoas erradas e se decepciona a cada nova tentativa. A faixa é mais um lançamento da parceria entre o selo Soull Music BR e Sony Music Brasil, e Kelly comentou a proposta da canção:

Minha expectativa é que as pessoas escutem e lembrem de uma história real, que possa ter acontecido com elas ou com amigos e amigas. Porque, afinal de contas, quem nunca se apaixonou e depois se decepcionou? Colocando a culpa no Cupido, né? Falando: ‘Esse Cupido tem algo errado’. ‘Falhou mais uma vez’. ‘Esse Cupido é gari’, como dizia a saudosa Marília Mendonça. ‘Eu tenho o dedo podre, nada dá certo’. ‘Sempre me decepciono’. Então, eu espero ativar esse dispositivo de representatividade das pessoas, esse gatilho, essa lembrança a partir da música. Que as pessoas quando escutem, remetam a histórias reais, coisas comuns às pessoas, decepções, amores e paixões.

Darshan

Darshan
Crédito: Thaís Mallon

A banda brasiliense Darshan lançou seu terceiro álbum, F, antes de entrar em hiato por tempo indeterminado. O disco apresenta dez canções carregadas pelo rock n’ roll e que comunicam diretamente em estilo simples e direto.

Oliver, vocalista da banda, comentou o processo criativo e a necessidade se suspender as atividades do grupo:

O pensamento de dar esse tempo, ele não é de agora, mas ainda não tínhamos decidido nada quando resolvemos fazer esse álbum. Acredito que a pandemia tenha acelerado esse processo e atrasado o álbum que deveria ter ficado pronto em 2019. O processo foi bem diferente dos anteriores, duas músicas foram feitas antes da pandemia e todas as outras foram feitas depois. Escrevi as letras de sete músicas em uma semana e gravamos. Foi tudo muito rápido, simples e mais direto, falando o que se quer sem pensar demais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!