Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Luedji Luna se unem para celebrar 474 anos de Salvador
Reprodução/TV Globo

Salvador celebrou seus 474 anos com um encontro super especial e inédito entre Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Caetano Veloso e Luedji Luna na noite do último domingo (2).

O aniversário da capital baiana, que é comemorado no dia 29 de Março, foi homenageado com um belíssimo show gratuito comandado pelos artistas baianos que emocionaram e agitaram todos aqueles presentes no Farol da Barra e quem acompanhou pelas transmissões ao vivo.

Usando roupas brancas, Luedji, Caetano, Ivete e Gil subiram no palco montado em um dos principais pontos turísticos de Salvador e deram início ao show com um dos maiores hits da carreira de Gil, “Palco”.

Continua após o vídeo

Show celebra aniversário de Salvador

Ao longo da apresentação, que foi muitas vezes acompanhada pelo coro do público, os músicos apresentaram algumas de suas músicas mais famosas como “Odara”, “Muito Obrigado Axé”, “Banho de Flores”, “Tigresa”, “Vamos Fugir”, “Reconvexo” entre tantas outras.

Os artistas também não deixaram de incluir no repertório canções que marcaram a música brasileira como “Por Causa de Você”, Menina” de Jorge Ben Jor, “Me Abraça e Me Beija” de Lazzo Matumbi e “Nossa Gente (Avisa Lá)” do aclamado grupo baiano Olodum.

Continua após os vídeos

Um dos pontos altos do show foi a emocionante homenagem à lendária Gal Costa, que nos deixou em Novembro do ano passado, quando os artistas cantaram o clássico “São Salvador”, composição do icônico Dorival Caymmi que foi inúmeras vezes interpretada pela saudosa cantora.

Continua após o vídeo

O show, que foi marcado por diversos momentos de descontração entre os artistas, também movimentou o público com músicas do EP mais recente de Ivete, Chega Mais (Ao Vivo), que embalaram o Carnaval de Salvador este ano, e com outros clássicos como “Esperando na Janela” de Gil e “Chame Gente”, de Armandinho, transformando o Farol Da Barra em uma verdadeira pipoca de Carnaval.

Desejamos muitas felicidades para a capital da Bahia e que, cada vez mais, artistas dessa cidade tão conectada com a música nos presenteiem com seus talentos. Viva Salvador!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!