John Frusciante e Josh Klinghoffer
Fotos: Reprodução/YouTube e Wikimedia Commons

Apesar de Josh Klinghoffer ter deixado o Red Hot Chili Peppers em 2019 para o retorno de John Frusciante, o músico falou recentemente sobre a possibilidade dele voltar a trabalhar com o guitarrista.

Enquanto estava no Brasil para se apresentar com o Jane’s Addiction no Lollapalooza, Josh conversou com Wendell Correia, jornalista do canal 5 Notas, e foi questionado sobre a chance de tocar novamente com Frusciante. Parecendo ser bem sincero, o músico declarou:

Eu não diria que não há chances. Muitas vezes eu tenho visões que um dia, mesmo que a gente não converse muito durante o processo, sinto que seria legal tocar algumas dessas músicas novamente [sobre os trabalhos que fizeram juntos] ou tocá-las ao vivo. Nós nunca tocamos elas ao vivo.

Não temos nos falado muito. Mas eu sempre tive muito amor por ele. Ele é um dos meus músicos favoritos, um dos meus compositores favoritos. Eu não sou contra essa ideia.

Amizade de Josh Klinghoffer e John Frusciante

No ano passado, Josh Klinghoffer disse durante sua participação no podcast Tuna on Toast With Stryke (via Guitar Magazine) que após sua entrada no Red Hot Chili Peppers em 2009, ele e John Frusciante não entraram mais em contato. Ele explicou:

Passei muito tempo sendo amigo de John quando éramos mais jovens. Ele é um artista e músico muito dedicado. E passamos muito tempo juntos.[Quanto ao nosso relacionamento atual] eu não diria que está em fluxo; é praticamente inexistente… Tem sido assim por 10 anos.

O guitarrista ainda reconheceu que sua amizade com John estremeceu após se tornar oficialmente membro do RHCP. Ele disse:

Ele sabia [que eu entraria se ele saísse]. Houve uma conversa sobre isso antes de eu entrar porque Flea havia me convidado. Houve muita discussão sobre isso no verão daquele ano [2009], mas na verdade não fizemos sons juntos até outubro. Então, de julho a outubro, eu estava em contato com o John e ele estava em contato com eles. E ele estava tendo dificuldades com o fato de que eles poderiam considerar continuar sem ele.

“Choque” com os novos discos do Red Hot Chili Peppers

Na entrevista com o canal brasileiro, Josh Klinghoffer também falou sobre os dois últimos discos lançados pelo Red Hot, Unlimited Love e Return Of The Dream Canteen, que marcaram o retorno de John Frusciante.

O ex-guitarrista dos Peppers revelou que não terminou de ouvir o segundo álbum lançado e ainda disse que ficou “chocado” ao ouvir as novas canções.

Segundo Josh, ele, Flea, Anthony Kiedis e Chad Smith estavam fazendo “músicas mais legais” antes do retorno de Frusciante ao grupo.

Assista ao vídeo com a entrevista, onde Josh fala sobre John, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!