Quando foi anunciado como atração do Lollapalooza Brasil 2020, YUNGBLUD havia acabado de surgir como uma revelação do Rock mundial. Infelizmente, o show foi cancelado por conta da pandemia e, na edição remarcada do festival, o britânico ficou de fora.

Para acalentar os fãs, ele foi escalado finalmente em 2023 e fez sua estreia antes do festival em um show solo no Cine Joia, onde já deu um gostinho de seu carisma e energia — que, aliás, foram percebidos pelos brasileiros desde quando ele desembarcou no país e atendeu fãs que o aguardavam no aeroporto.

Agora já com uma sonoridade mais madura e trazendo na bagagem o disco autointitulado de 2022, que aumentou ainda mais sua popularidade, YUNGBLUD subiu ao palco do Lollapalooza Brasil neste sábado (25) e mostrou por que é considerado um dos grandes ícones do Rock para a nova geração.

Continua após a foto

YUNGBLUD no Lollapalooza Brasil

YUNGBLUD no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Resgatando elementos do Punk clássico sob uma roupagem mais moderna que conversa com o público mais jovem, o britânico não esconde seu apreço pela estética vintage e divide opiniões entre algumas pessoas, que enxergam uma personalidade que não corresponde tanto assim com a sonoridade.

Essa é, claramente, a intenção: seu som unido à estética faz uma ponte importante entre a geração mais clássica e a que está apenas começando sua trajetória em um dos gêneros mais populares do planeta, que vinha em queda e precisava urgentemente de novos representantes. É esse papel que YUNGBLUD cumpre tão bem e mostrou isso no Lolla Brasil.

Em português, ele chegou a pedir até para a plateia abrir rodas Punk em diversos momentos; a ideia foi boa, mas talvez a escolha das músicas para isso não foi as melhores. Ainda assim, levar essa cultura que é tão parte do mundo do Rock para um festival como o Lolla e, especialmente, para o público mais novo, é um papel que pouquíssimos artistas além dele cumprem atualmente.

Sem grandes surpresas no repertório, o destaque do show ficou realmente por conta da energia e carisma de YUNGBLUD, que contagia até mesmo quem não é fã. A empolgação parece genuína, tanto que ele foi até o público e ainda vestiu uma camisa do Brasil para alegrar a plateia.

No fim das contas, YUNGBLUD é um artista que já merece ser louvado pelo presente, onde faz um trabalho único; o futuro, no entanto, pode reservar coisas ainda melhores para esse artista tão promissor. Volte logo!

Setlist

YUNGBLUD no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

1. 21st Century Liability
2. The Funeral
3. parents
4. Tissues
5. strawberry lipstick
6. fleabag
7. Sex Not Violence
8. Medication
9. Anarchist
10. I Think I’m OKAY
11. Loner

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!