Quando se fala em Rock Alternativo, poucas bandas são tão unânimes quanto o Jane’s Addiction. Seja por sua influência, reconhecida até por muitos daqueles que não são tão fãs do grupo, ou por conquistar espaço na mídia com grandes hits como “Been Caught Stealing”, a banda de Perry Farrell se tornou um marco para toda uma geração.

Eram exatamente essas pessoas que estavam presentes nesta quinta-feira (23) na Audio, em São Paulo, quando o Jane’s retornou ao país pela primeira vez desde 2012, quando se apresentou na edição de estreia do Lollapalooza Brasil — festival que, como muitos sabem, é organizado pelo próprio Perry.

O Lolla segue firme e forte e, mais de 10 anos depois, o Jane’s também mostrou sua resiliência ao desembarcar como parte do line-up recheado de grandes atrações. Na apresentação solo, pudemos ter uma prévia do que vem por aí e o destaque fica por conta da “nova formação” da banda.

Continua após o vídeo

Jane’s Addiction com Josh Klinghoffer e Eric Avery

Com Dave Navarro se recuperando de uma luta com a COVID longa, o Jane’s Addiction veio para o Brasil com outro ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers. Atração principal da noite para muita gente, Josh Klinghoffer faz um trabalho excepcional com Perry e companhia, sempre pautado no que ele tem de melhor: uma presença de palco incrível e uma forte veia para a experimentação e improviso.

A sintonia entre os músicos é notável, em especial nos momentos mais performáticos da noite. Enquanto Perry, com seu jeitão inconfundível, se diverte com toda sua teatralidade e interage com as dançarinas, Josh já se juntou à “cozinha” formada por Eric AveryStephen Perkins e é possível vê-los constantemente juntos, concentrados, como se tocassem juntos há muitos anos.

Continua após o vídeo

Avery, aliás, é outra atração à parte. Voltando à banda em 2022 após um hiato de 12 anos, o baixista parece nunca ter saído; para além da sintonia citada acima, Eric é excepcional em sua execução de alguns dos riffs mais clássicos dos anos 80 e 90, como “Mountain Song” e “Three Days”.

Seu papel no palco é fundamental para criar o clima lisérgico e quase hipnotizante que permeia a apresentação do Jane’s Addiction, que funciona muito bem em um lugar como a Audio, casa com capacidade para pouco mais de 3000 pessoas que, infelizmente, teve muitos lugares vazios nesta quinta-feira.

Continua após o vídeo

Jane’s Addiction no Lollapalooza Brasil

Apesar da demanda possivelmente menor do que o esperado, o Jane’s Addiction entregou tudo que pôde e não poupou esforços para se conectar com o público. Josh esbanjou simpatia e até se esforçou para entregar uma palheta para um fã que levou uma mensagem com o pedido, e Perry constantemente interagiu com a plateia ao seu melhor estilo.

Agora, a banda se prepara para tocar também no Lollapalooza Brasil. Perry, Josh, Eric e Stephen estarão no Palco Chevrolet neste sábado (25), com show marcado para 17:50. Mesmo para quem não é fã, vale conhecer ou ouvir os hits e se encantar com o espetáculo teatral!

Fotos do Jane’s Addiction em São Paulo – 23/03/2023

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!