CHVRCHES em show solo de São Paulo
Foto por @irisalvesc (via Live Nation)

CHVRCHES acaba de passar pelo que foi provavelmente a sua semana mais intensa da vida. A banda chegou ao Brasil no final da semana passada, fazendo seu primeiro show no país na sexta-feira (10) como atração de abertura para a tão aguardada Music of the Spheres Tour do Coldplay.

Ali, Lauren MayberryIain Cook Martin Doherty já tinham um gosto do que era o público brasileiro. Mesmo com boa parte da plateia não os conhecendo, os escoceses logo conquistaram a plateia que batia palmas, se empolgava com músicas que provavelmente nem tinha ouvido antes e respondia à animação de Lauren, que dançava e corria pelo palco com um carisma único.

O roteiro se repetiu por mais algumas noites antes de chegarmos à última quinta-feira (16), quando a banda finalmente se apresentou em um show solo para poder agradar seus fãs mais fiéis. Em uma Audio lotada, o CHVRCHES pôde finalmente encontrar aqueles que realmente estavam aguardando há anos essa vinda para o país.

Continua após o vídeo

CHVRCHES encanta público em show solo de São Paulo

Repetindo todo o carisma e entregando uma performance afiadíssima, a banda se mostrou uma das atrações ao vivo mais interessantes de 2023 com esse show. As constantes trocas de instrumentos de Iain e Martin são um espetáculo à parte, sem falar no telão, que não está presente nos shows de abertura do Coldplay e faz toda a diferença na ambientação da apresentação.

Tudo parece uma coreografia perfeitamente sincronizada, com os músicos entendendo também o papel que possuem em deixar Lauren brilhar como centro das atenções do grupo — no melhor sentido possível, já que sua voz impressiona e seu carisma, que surge em meio a uma certa timidez, conquista cada um da plateia.

Aliás, a vocalista também aproveitou a oportunidade do show solo para exibir diversos looks que vão complementando a apresentação, que contou com alguns dos maiores hits da banda, apesar do foco no disco mais recente Screen Violence.

O show, inclusive, foi o maior em termos de duração para a banda até hoje, contando inclusive com algumas faixas lado B como a ótima “Death Stranding”, trilha sonora do jogo de mesmo nome.

Continua após o vídeo

CHVRCHES encerrou temporada em São Paulo, mas segue no Brasil

Neste sábado (18), o CHVRCHES fez seu último show em São Paulo como parte da turnê do Coldplay, entregando novamente uma performance impecável e que certamente contribuiu para que o grupo ganhe ainda mais fãs. Mas a passagem pelo Brasil continua, e o grupo segue agora para Curitiba.

Na capital paranaense, a banda se apresenta apenas como atração de abertura dos britânicos nos dias 21 e 22 de Março. Depois, seguem para o Rio de Janeiro, onde o trio toca na Sacadura 154 no dia 24 antes de subir ao palco com o Coldplay nos dias 25, 26 e 28 de Março.

Não perca! Abaixo, você confere o setlist do show solo em São Paulo.

Setlist do CHVRCHES em São Paulo

1. He Said She Said
2. Forever
3. Leave a Trace
4. Bury It
5. California
6. How Not to Drown
7. Violent Delights
8. Tether
9. Science/Visions
10. Good Girls
11. Over
12. Miracle
13. Death Stranding
14. Night Sky
15. Final Girl
16. Recover
17. Never Say Die
Bis:
18. Asking for a Friend
19. The Mother We Share
20. Clearest Blue

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!