A24 irá relançar filme icônico do Talking Heads
Reprodução/YouTube

Em 1984, uma das bandas mais performáticas e inventivas da história do Rock, o Talking Heads, lançou um filme/show chamado Stop Making Sense para documentar a última turnê do grupo.

Quase 40 anos depois, em 2023, a produtora A24 dominou o mundo do cinema ao conquistar nove estatuetas no Oscar. E agora essas duas marcas colidiram em um projeto incrível: a restauração em 4K de Stop Making Sense para ser exibido nas telonas.

No divertido vídeo que anuncia a novidade, o vocalista David Byrne vai a uma lavanderia para retirar o icônico terno gigante usado no filme. Ele volta para casa de bicicletinha, veste a peça e viaja no tempo.

Além do relançamento no cinema, que ainda não tem data marcada, a trilha sonora de Stop Making Sense será lançada pela Rhino em vinil no dia 18 de agosto, e o show completo estará disponível também nas plataformas de streming.

Assista ao teaser ao final da matéria!

Talking Heads e Stop Making Sense

O filme de 1984 protagonizado por David Byrne e o Talking Heads documentou parte da turnê do genial álbum Speaking in Tongues (1983). Apesar de não ser o último disco da banda, foi a última vez que eles viajaram o mundo para apresentações ao vivo.

O projeto teve direção de Jonathan Demme, que venceria o Oscar por O Silêncio dos Inocentes (1991), e foi filmado durante três shows no Pantages Theatre, em Hollywood. Em 2021, o filme entrou para a National Film Registry, acervo protegido pelo Congresso dos Estados Unidos.

Vale lembrar que David Byrne já colaborou com a A24 antes. Junto com a banda Son Lux, ele assinou a música “This is a Life” do celebradíssimo filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, a qual chegou até a concorrer ao Oscar em 2023.

Assista abaixo ao teaser da restauração de Stop Making Sense pela A24 e, na sequência, veja o trailer original do filme de 1984 (via Pitchfork).

LEIA TAMBÉM: Dos clipes do Beastie Boys a “bicho-papão” do Oscar: conheça a história da produtora A24

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!