Conheça Miguel Vicente, prodígio do cavaquinho que encantou a Internet
Reprodução / YouTube

É possível que você já tenha visto nas redes sociais alguns vídeos de um garoto sorridente, soltando a voz e mostrando todo o seu talento no cavaquinho. Estamos falando de Miguel Vicente.

A estrela mirim de apenas 11 anos, natural de Itaperuna, no Noroeste do Rio de Janeiro, se tornou um fenômeno na internet depois que começou a publicar vídeos tocando sambas e pagodes de alguns dos seus artistas preferidos.

Com as publicações, Miguel chamou a atenção de diversos famosos, incluindo cantores e compositores como Xande de Pilares, IZA, Martinho da Vila, Sorriso Maroto e até mesmo o jogador Neymar. Todos eles já compartilharam vídeos do rapazinho.

Além disso, ele conheceu seu ídolo Thiaguinho, que o surpreendeu no programa Domingo com Huck no ano passado e cantou ao lado do jovem, como você pode ver ao final da matéria ou clicando aqui.

Miguel Vicente

No Instagram, Miguel Vicente já acumula quase 800 mil seguidores e, praticamente todos os dias, compartilha com seus fãs um novo vídeo cantando algum clássico do samba e do pagode.

Com toda a repercussão, o garoto lançou em Agosto do ano passado seu primeiro single solo, a música “Minha Inspiração”. Também em 2022, Miguel Vicente participou do encerramento do Criança Esperança ao lado de Péricles e Dilsinho, tocando o samba “O Amanhã”; lembre aqui.

Mais recentemente, um de seus vídeos onde toca “Quando a Gira Girou”, de Zeca Pagodinho, viralizou e o elevou a um novo patamar de sucesso na internet por conta não apenas de sua voz, mas de toda a ambientação que retrata com perfeição a cultura brasileira em sua forma mais genuína.

Veja por aqui ou abaixo, junto com outros vídeos publicados por Miguel Vicente.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Miguel Vicente (@ajmiguelvicente)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!