Do Pop ao Samba, show do Criança Esperança apresenta parcerias inéditas
Foto por Manoella Mello | Reprodução / Instagram

A tradicional cerimônia do Criança Esperança foi realizada na noite desta segunda-feira (15) e, para incentivar as doações, o evento mais uma vez reuniu grandes nomes da música.

O especial da TV Globo, que teve sua primeira edição em 1986, é uma campanha nacional de mobilização social que busca a conscientização em prol dos direitos da criança e do adolescente.

Essa edição foi comandada por Taís Araujo, Tadeu Schmidt, Marcos Mion e Paulo Vieira e, até o final do programa, o projeto conseguiu arrecadar mais de R$15 milhões em doações.

A parte musical da cerimônia teve início com L7NNON, que tocou o hit “Gratidão”, música que marcou a amizade de Paulo André e Pedro Scooby durante o Big Brother Brasil 22.

Em seguida, Ludmilla animou a plateia com um mash-up de seus dois grandes sucessos “Socadona” e “Maldivas”. Para encerrar a performance, Lud e L7 apresentaram juntos a viral “Desenrola Bate Joga de Ladin”, canção do rapper em parceria com o grupo Os Hawaianos.

Continua após os vídeos

A segunda performance da noite foi o emocionante reencontro entre Maria Bethânia e Zeca Pagodinho. Em um clipe gravado previamente, a dupla fez uma interpretação belíssima da canção “Sonho Meu”.

Continua após os vídeos

Pouco depois foi a vez de Gloria Groove e Rebecca surpreenderem a todos com uma versão do clássico “Lua de Cristal” da Rainha dos Baixinhos, Xuxa. Além da drag queen ter descido de uma estrutura do teto sentada em uma lua, as duas dançaram ao lado de “novas paquitas” e ainda apresentaram um feat incrível de “BONEKINHA”.

Continua após os vídeos

Apresentações do Criança Esperança

Outra apresentação marcante do show do Criança Esperança foi a poderosa releitura de “Comida”, dos Titãs, feita por Djonga, Toni Garrido, Liniker, Júnior Lima, Xarope MC e Ana Karina.

Continua após os vídeos

O evento também contou com mais uma performance gravada, que foi a de Ivete Sangalo, Gabriel Sater e Guito cantando “Amor de Índio”, faixa da trilha sonora da novela de sucesso Pantanal.

Continua após os vídeos

Agitando novamente o palco da festa, o público recebeu Pabllo Vittar, Duda Beat e Gaby Amarantos em uma parceria inédita cantando os hits “Indestrutível”, “Bixinho”, “Ex Mai Love” e uma versão impressionante de “Brasil”, do eterno Cazuza.

Continua após os vídeos

Já uma colaboração bastante improvável foi a de Carlinhos Brown com Pedro Sampaio. A performance teve início com um clipe gravado anteriormente em que o músico baiano apresentou as Timbaladies, que aparecem cantando “Namorada”. Depois, veio uma versão axé de “DANÇARINA”, de Pedro Sampaio, que continuou o sucesso ao vivo no palco da cerimônia.

Continua após os vídeos

O encerramento do Criança Esperança deste ano ficou por conta de Péricles e Dilsinho, que tocaram o samba “O Amanhã” ao lado do pequeno Miguel Vicente, que mostrou todo o seu talento no Cavaquinho. Ao final da música, todos os convidados subiram no palco e se despediram da incrível noite.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!