O trio italiano de tenores Il Volo, sucesso entre os jovens e os mais velhos, voltou ao Brasil após adiar uma turnê por aqui durante a pandemia. A primeira apresentação aconteceu em São Paulo, em um Espaço Unimed lotado, na última quarta-feira (8).

Gianluca Ginoble, Piero Barone e Ignazio Boschetto vieram ao país celebrando a turnê do disco Il Volo Sings Morricone (2021), uma homenagem ao grande compositor e maestro italiano Ennio Morricone. O show, inclusive, começa com a icônica “Ecstasy of Gold”, mesma canção que abre os shows do Metallica desde 1983.

Após a abertura épica, o trio cantou clássicos italianos, bem como músicas de seus discos We Are Love (2012), L’amore Si Muove (2015) e outras autorais. O destaque da noite, porém, viria mais a frente na apresentação!

Continua após o vídeo

@tmdqa

INCRÍVEL! O trio italiano Il Volo está no Brasil e apresentou uma cover de “Oceano”, do lendário @djavanoficial, em São Paulo! 😍 #Música #MPB #TMDQA

♬ som original – Tenho Mais Discos Que Amigos

Bastante familiarizados com o Brasil, os três músicos interagiram diversas vezes em português, italiano e inglês com a plateia, além de estarem sempre brincando entre si.

Quem fala melhor a nossa língua é o tenor Ignazio Boschetto, que se dispôs até a traduzir algumas falas de seus companheiros de palco. Foi o próprio Ignazio que, durante seu momento solo no show, presentou o público com uma cover belíssima de “Oceano”, de Djavan — veja no vídeo acima.

Juntos novamente no palco, o Il Volo ainda declarou seu amor pelas músicas de Roberto Carlos, cantando “Como Vai Você”, grande sucesso do Rei, com a ajuda dos fãs.

Confira fotos da noite logo abaixo!

Il Volo em São Paulo – fotos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!