Apresentadores do PodPah explicaram por que não receberam Bolsonaro
Imagens: Reprodução/Instagram

Um dos maiores podcasts do Brasil, o PodPah recebeu o presidente Lula em dezembro de 2021, quando o petista ainda era pré-candidato. No entanto, Igor Cavalari e Thiago Marques, mais conhecidos como Igão e Mítico, nunca conversaram com o mandatário à época, Jair Bolsonaro.

O episódio com Lula bateu recorde de acessos simultâneos no YouTube, com quase 300 mil espectadores, e hoje tem cerca de 10 milhões de plays na plataforma. O Podpah tem mais de 6,5 milhões de inscritos no YouTube e já recebeu mais de 500 convidados.

Na última semana, em participação no podcast Mano a Mano, de Mano Brown, Igão e Mítico explicaram por que o ex-presidente não foi um desses entrevistados. Igor disse que o receio de ver Bolsonaro reeleito como presidente da República foi a justificativa para não convidá-lo:

[Levamos] o Lula porque estávamos vendo que o Bolsonaro poderia se reeleger. Tivemos esse senso de urgência, porque se esse cara fosse eleito de novo, seria completamente ruim para a gente e para os nossos. Eu não queria Bolsonaro reeleito de jeito nenhum.

Já Thiago Marques, o Mítico, lembrou que o PodPah não era obrigado a dar o mesmo espaço para os dois políticos, porque estavam fora do período eleitoral:

[Disseram] ‘Ah, mas você leva um, tem que levar o outro’. Não, eu não ‘tenho que’ nada, a parada é minha e eu faço o que eu quiser. Se o Lula foi, foi porque eu e o Igão quisemos, e é isso. Eu não me sinto obrigado a levar todos os caras que vão ser candidatos. Isso tem que rolar nos debates, e o Podpah não é lugar pra isso.

Justo?

Igão celebrou Racionais MC’s em conversa com Mano Brown

Igão e Mítico foram os convidados do último episódio da atual temporada do Mano a Mano, e também falaram sobre empreendedorismo e a vida da juventude na periferia.

Depois que o programa foi ao ar, Igor compartilhou uma foto do encontro com Mano Brown e celebrou os Racionais MC’s, dizendo que seu pai o presenteou com todos os discos do grupo quando ele ainda era criança, enquanto sua mãe explicou as letras para ele.

Você pode ouvir o apisódio completo logo abaixo, e na sequência conferir o post de Igor Cavalari.

A temporada mais recente do Mano a Mano também recebeu a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, a ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara, o apresentador Igor Coelho, do Flow Podcast, e a jornalista Flávia Oliveira.

LEIA TAMBÉM: Podcast TMDQA! elege os piores e melhores álbuns do Paramore; ouça

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!