Pearl Jam/Eddie Vedder e Josh Klinghoffer
Fotos via Wikimedia Commons

Eddie Vedder foi a atração principal do Innings Festival no último domingo (26) e surpreendeu o público com o repertório escolhido.

Depois de mostrar toda a sua habilidade no ukulele e apresentar uma cover de “You’ve Got to Hide Your Love Away”, dos Beatles, o músico convidou para o palco Josh Klinghoffer, ex-integrante do Red Hot Chili Peppers que se juntou à banda de turnê do Pearl Jam em 2021.

O guitarrista, que também apoiou Vedder em seu último álbum solo, Earthling, apresentou junto com o vocalista uma versão de “Hunger Strike”, do supergrupo Temple of the Dog (via azcentral).

A faixa integra o único disco do aclamado projeto Grunge, que foi criado em 1990 por integrantes do Soundgarden e do Pearl Jam em homenagem a Andrew Wood, vocalista do Mother Love Bone, e que também contava com o saudoso Chris Cornell.

Eddie Vedder canta Temple of the Dog com Josh Klinghoffer

Ao lado de Josh, que ficou no palco durante o restante da noite assumindo a segunda guitarra e os teclados, Eddie também apresentou uma cover de “In God’s Country”, do U2.

Mais tarde, o líder do Pearl Jam convidou Bronson Arroyo para acompanhá-lo na guitarra em uma emocionante versão de “Black”, do próprio Pearl Jam, e o show foi encerrado com uma incrível performance de “Rockin’ in the Free World”, do lendário Neil Young, interpretada por Eddie Vedder e seus convidados.

Confira abaixo a performance de Eddie Vedder com Josh Klinghoffer na cover de Temple of the Dog e em seguida o setlist do show!

Setlist do show de Eddie Vedder no Innings Festival

1. “Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town” (Pearl Jam)
2. “Far Behind”
3. “You’ve Got to Hide Your Love Away” (cover The Beatles)
4. “Wishlist” (Pearl Jam)
5. “Soon Forget” (Pearl Jam)
6. “I Won’t Back Down” (cover Tom Petty)
7. “Just Breathe” (Pearl Jam)
8. “Long Way”
9. “Hunger Strike” “(Temple of the Dog)
10. “Better Man” (Pearl Jam)
11. “In God’s Country” (cover U2)
12. “Society”
13. “Black” (Pearl Jam)
14. “Lukin” (Pearl Jam)
15. “Porch” (Pearl Jam)
16. “Hard Sun”
Bis:
17. “Rockin’ in the Free World” (cover Neil Young)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!