Featured

Que momento: Gorillaz lança “Controllah”, parceria com MC Bin Laden — ouça

O Gorillaz disponibilizou sua aguardada parceria com MC Bin Laden, que foi gravada em Maio do ano passado. A faixa “Controllah” integra a versão deluxe do mais novo disco da banda de Damon Albarn, Cracker Island, lançado na última sexta-feira (25).

A interessante música que contou com a colaboração do brasileiro une elementos do Funk e do Rap, além de fazer uso dos sintetizadores clássicos da banda virtual britânica. Ela apresenta versos em português e também um refrão que faz referências às “ondas do Rio de Janeiro”, cantado em inglês por Albarn.

Advertising
Advertising

Como falamos anteriormente, Damon e sua banda se uniram a MC Bin Laden no ano passado quando o grupo desembarcou no Brasil para se apresentar no festival MITA.

Ao que tudo indica, “Controllah” é apenas uma das duas músicas que os artistas gravaram em parceria. Saiba mais detalhes aqui.

Gorillaz lança versão deluxe de Cracker Island

A versão deluxe de Cracker Island também incluiu as faixas “Captain Chicken”, com Del The Funky Homosapien, e “Crockadillaz”, com De La Soul e Dawn Penn.

Além disso, o projeto conta com uma versão diferente de “Silent Running”, que conta com Adeleye Omotayo, e um remix de Dom Dolla para “New Gold”, parceria do grupo com Tame Impala e Bootie Brown.

O disco sucessor de Song Machine, Season One – Strange Timez (2020) ainda apresenta outras participações especiais incluindo Stevie Nicks, Bad Bunny, Thundercat, Beck e mais.

Ouça no player abaixo a música do Gorillaz com MC Bin Laden e em seguida a versão deluxe de Cracker Island!

Gorillaz & MC Bin Laden – “Controllah”

Published by
Lara Teixeira