The Last of Us: cena sobre comunismo viraliza e abre discussões sobre o tema

Cena de "The Last of Us" abriu discussão sobre comunismo ao mostrar sistema de funcionamento da vila de Tommy (Gabriel Luna), irmão de Joel (Pedro Pascal).

The Last Of Us
Crédito: divulgação

Se você assiste ao seriado The Last of Us e está em dia com os episódios deve ter reparado no diálogo sobre o comunismo que apareceu em cena exibida no último domingo (19) pela HBO Max.

Na sequência em questão, os personagens de Rutina Wesley (Maria) e Gabriel Luna (Tommy) recebem em seu vilarejo os protagonistas Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie).

Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, os quatro andam e conversam sobre o funcionamento do local, com Tommy detalhando as estratégias compartilhadas por eles para que todos tenham uma vida digna.

É aí que Joel diz que o sistema adotado por eles se adequa ao que o regime comunista, frequentemente associado ao movimento de esquerda, representa.

Após a negativa de Tommy, Maria finaliza: “é isso, literalmente; isso é uma comuna, nós somos comunistas”.

Valeu a cutucada?

Cena de The Last of Us acende debate sobre o comunismo

A cena repercutiu entre os fãs da série e muita gente foi às redes sociais para tocar no assunto. Um usuário levantou a bola de que existe uma diferença entre a palavra e o conceito do comunismo.

Na publicação, o internauta, dos EUA, escreveu:

Ótima ilustração de como nós, americanos, não temos problemas com o conceito; temos um problema com a palavra.

Dá para refletir! Confira a postagem logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Será? Portais apontam que The Last of Us “quebrou” a maldição das adaptações de games