The Last Of Us
Crédito: divulgação

Se você assiste ao seriado The Last of Us e está em dia com os episódios deve ter reparado no diálogo sobre o comunismo que apareceu em cena exibida no último domingo (19) pela HBO Max.

Na sequência em questão, os personagens de Rutina Wesley (Maria) e Gabriel Luna (Tommy) recebem em seu vilarejo os protagonistas Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie).

Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, os quatro andam e conversam sobre o funcionamento do local, com Tommy detalhando as estratégias compartilhadas por eles para que todos tenham uma vida digna.

É aí que Joel diz que o sistema adotado por eles se adequa ao que o regime comunista, frequentemente associado ao movimento de esquerda, representa.

Após a negativa de Tommy, Maria finaliza: “é isso, literalmente; isso é uma comuna, nós somos comunistas”.

Valeu a cutucada?

Cena de The Last of Us acende debate sobre o comunismo

A cena repercutiu entre os fãs da série e muita gente foi às redes sociais para tocar no assunto. Um usuário levantou a bola de que existe uma diferença entre a palavra e o conceito do comunismo.

Na publicação, o internauta, dos EUA, escreveu:

Ótima ilustração de como nós, americanos, não temos problemas com o conceito; temos um problema com a palavra.

Dá para refletir! Confira a postagem logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Será? Portais apontam que The Last of Us “quebrou” a maldição das adaptações de games

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!