A cantora finlandesa Tarja Turunen postou em suas redes sociais um novo flyer de sua turnê americana, já anunciada em 12 cidades. Há, no entanto, uma diferença: sai o nome da banda brasileira Armored Dawn e entra o da Chaoseum como banda convidada.

Embora não tenha explicado o motivo da troca, a substituição da atração vem na sequência de uma campanha de fãs pedindo a saída da banda nacional como abertura, que tomou conta dos comentários nos posts da artista.

Tarja vai pegar a estrada para divulgar a coletânea Best Of: Living The Dream, um disco onde reflete sobre seus 15 anos de carreira solo.

O álbum reúne músicas dos seus seis discos solo, além da inédita “Eye of the Storm”. O que deveria ser um momento comemorativo acabou ficando em segundo plano, com a repercussão negativa nos comentários dos posts de Turunen.

Entenda a campanha contra o Armored Dawn

A banda brasileira Armored Dawn é liderada por Eduardo Parras, um dos sócios da Prevent Senior. A empresa de planos de saúde teve seu nome envolvido em um escândalo ligado à pandemia da COVID-19.

Em nota, a Prevent Senior se posicionou diante aos recentes acontecimentos dizendo que “refuta, mais uma vez, todas as acusações de que foi vítima, nenhuma delas comprovada” e que “a empresa colabora com todas as investigações técnicas realizadas por diversos órgãos fiscalizadores por acreditar que restabelecerão a verdade dos fatos”.

Após o anúncio original da turnê, fãs da cantora, especialmente brasileiros, protestaram nas redes sociais contra a inclusão da Armored Dawn. Hashtags como #NoArmoredDawn e #ArmoredDawnGenocidal foram criadas em protesto pelo público.

Esta, inclusive, não é a primeira vez que a Armored Dawn perde espaço em eventos como uma consequência do envolvimento com a Prevent Senior.

A turnê de Tarja Turunen pelos EUA

A nova turnê de Tarja Turunen, chamada “USA 2023 Living the Dream Tour”, tem 12 datas agendadas nos Estados Unidos, com início em 14 de junho, na Filadélfia, estado da Pensilvânia.

Tarja ficou conhecida como vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish, antes de seguir carreira solo. Ela já vendeu mais de um milhão de discos em todo o mundo e é reconhecida por sua poderosa voz e presença de palco.

Confira o post da artista, onde anuncia as datas já com a nova atração convidada:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!