Armored Dawn, banda de Heavy Metal com vocal da Prevent Senior

O fim da Armored Dawn, noticiado aqui em 2021, não colou. Agora, a banda brasileira liderada por Eduardo Parrillo não só parece ter voltado, como já está confirmada como convidada da turnê americana de Tarja Turunen.

O anúncio em uma postagem do Instagram gerou comentários insatisfeitos de brasileiros, que tentam trazer à atenção da cantora o envolvimento do vocalista da Armored Dawn em investigações seríssimas sobre a conduta de sua empresa de saúde, a Prevent Senior, durante o auge da pandemia de COVID.

Em um dia, o uso das hashtags #noarmoreddawn e #ArmoredDawnGenocidal ganhou destaque entre as interações com o perfil de Tarja no Instagram. Até o momento, a artista finlandesa ainda não se pronunciou sobre uma possível substituição no line-up de sua turnê, que passará por 12 cidades americanas.

Você pode ver a postagem do anúncio ao final da matéria, acompanhada de várias reações de brasileiros que tentam chamar a atenção da vocalista.

Relembre o caso da Armored Dawn

A Armored Dawn tem como vocalista um dos sócios da Prevent Senior, uma operadora de saúde que foi investigada na CPI da COVID-19 e pelo Ministério Público. A suspeita é de que a empresa usou pacientes como cobaias humanas para experimentos contra o Coronavírus com hidroxicloroquina, ivermectina e outras drogas.

Além disso, uma CPI da Prevent Senior, realizada pela Câmara Municipal de São Paulo, propôs o indiciamento de 20 pessoas por 52 crimes relacionados a ações da empresa durante a pandemia.

ATUALIZAÇÃO
Em nota, a Prevent Senior se posicionou diante aos recentes acontecimentos: A Prevent Senior refuta, mais uma vez, todas as acusações de que foi vítima, nenhuma delas comprovada. A empresa colabora com todas as investigações técnicas realizadas por diversos órgãos fiscalizadores por acreditar que restabelecerão a verdade dos fatos.”

O escrutínio sobre a companhia levantou uma lupa, também, sobre as bandas de Eduardo. Além da Armored Dawn, ele também faz parte da Doctor Pheabes, e ambas vinham marcando presença no line-up de festivais como Rock in Rio e Lollapalooza Brasil. Os eventos tinham, claro, patrocínio da Prevent Senior.

Em 2021, a Armored Dawn chegou a ser escalada para o Knotfest, mas sua participação foi cancelada em “comum acordo”. Agora, resta saber se a parceria com Tarja seguirá de pé.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Tarja Turunen (@tarjaofficial)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!