Drake
Foto de Drake via Shutterstock

Drake se tornou destaque em mais um ranking da Billboard e pode ser oficialmente considerado o maior rapper de todos os tempos em questão de números.

A parada analisou o desempenho dos artistas solo masculinos desde o seu início em 4 de Agosto de 1958, e apontou que o rapper foi um dos artistas com melhor resultado nos charts.

Com 12,8 milhões de pontos acumulados como artista solo masculino na Hot 100, Drake aparece entre os cinco primeiros artistas masculinos de modo geral e lidera a categoria de rappers.

O dono de Certified Lover Boy ultrapassou Paul McCartney e em pouco tempo pode passar Michael Jackson, se aproximando dos três primeiros no ranking geral.

Atualmente, o primeiro lugar é ocupado por Elton John, que provou ter um catálogo musical consistente, registrando 67 entradas na Hot 100 entre 1970 e 2000. Entre eles, John conquistou nove primeiros lugares.

Em segundo lugar está Elvis Presley, com 15,8 milhões de pontos. e em seguida Stevie Wonder, com 14,5 milhões.

Drake se destaca em ranking da Billboard

Analisando os artistas do Hip Hop que também integram a lista, o próximo após Drake é Chris Brown em 18º lugar. Também figuram em boas posições Post Malone em 25º, Eminem na 31ª posição, Nelly na 33ª e Kanye West no 34º lugar.

No quesito qualidade, entretanto, a Billboard e a VIBE, revista especializada em Hip Hop, nomearam recentemente Jay-Z como melhor rapper de todos os tempos em uma lista criada para celebrar o 50º aniversário do movimento cultural.

Saiba mais detalhes aqui e confira a lista com os Melhores Artistas Solo Masculinos de Todos os Tempos da Billboard Hot 100 abaixo.

Drake é o melhor rapper em ranking de Artistas Solo Masculinos da Billboard
Reprodução / Billboard

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!