Redes sociais de Gal Costa passam a ser administradas por gravadora; entenda
Foto por Bob Wolfenson

Os perfis das redes sociais da saudosa e icônica Gal Costa passaram a ser administrados pela gravadora Biscoito Fino.

A empresa foi responsável pelos lançamentos mais recentes da cantora baiana, como os discos A Pele do Futuro (2018) e a coletânea de regravações Nenhuma Dor (2020).

A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (17) através de nove publicações com fotos em preto e branco da artista tiradas pelo renomado fotógrafo Bob Wolfenson. Na legenda, a Biscoito Fino declarou:

100 dias sem Gal. A partir de hoje, este espaço será dedicado à celebração da vida e da obra da nossa grande e inesquecível artista.

Ainda neste ano, a gravadora deve lançar um disco ao vivo da apresentação histórica da artista no Coala Festival, em São Paulo, que marcou seu último show antes do falecimento.

Redes sociais de Gal Costa

Até o momento, não houve nenhuma explicação oficial sobre a decisão de alterar os responsáveis pela administração das redes sociais de Gal.

No entanto, vale relembrar que há algum tempo ocorreu uma polêmica envolvendo a ex-companheira de Gal Costa, Wilma Petrillo, e muitos fãs pediram para que as contas da cantora se tornassem um memorial.

Foi no início deste ano, quando Wilma publicou na conta oficial de Gal uma foto sua no feed, em que ela aparecia com um cachorro e a legenda dizia apenas “Salvador”.

O post dividiu a opinião dos fãs da artista e, algumas semanas depois, foi removido da página; te contamos mais detalhes aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!