Viúva de Gal Costa
Crédito: reprodução

Nesta quinta-feira (12), a viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, se envolveu em polêmica após postar uma foto sua ao lado do cachorro do casal no Instagram da saudosa cantora.

Na legenda da publicação, que já conta com mais de 2 mil comentários, Wilma escreveu apenas “Salvador”.

Rapidamente, os fãs da artista falecida no final do ano passado se manifestaram nos comentários e, em grande parte, criticaram a viúva por usar a conta de Gal para publicar um registro pessoal. Um deles até sugeriu que Wilma é ligada ao movimento de extrema-direita:

Eu acho que muita gente não sabe o quão abusiva (e simpática aos movimentos de extrema-direita) essa criatura é. Uma busca pelo nome e acesso ao perfil pessoal dela ajuda a compreender.

De fato, o perfil pessoal de Wilma tem diversas críticas ao atual presidente Lula, ainda que não exiba nenhuma publicação exaltando qualquer outro candidato em específico. De toda forma, outro seguidor destacou que deveria ser feito com a conta de Gal o mesmo que aconteceu com a de Elza Soares, também falecida em 2022:

Essa conta deveria ter ficado com o assessor. Vejam a conta de Elza Soares por exemplo, sempre movimentada, com conteúdos que amenizam a saudade dos fãs. A de Gal desde sua morte que não se tem nada e quando tem é uma foto de uma terceira?! Ah faça-me o favor!

Por outro lado, houve muitos casos de pessoas apontando que a postagem poderia ter sido feita por engano e até quem apoiasse a viúva pelo seu estado de luto:

Galera diz que admira a Gal e ofende a esposa, que deve estar num momento super difícil. Mais sensibilidade, pessoal. Vocês acham que essas ofensas fazem a Gal sentir-se mais respeitada, onde ela estiver?

E aí, de que lado você fica? Confira a postagem ao final da matéria.

Gal Costa ganhou homenagem no Grammy Latino com presença de Anitta

Como te contamos aqui no final do ano, a cerimônia do Grammy Latino preparou uma homenagem a Gal com a participação de Anitta. No evento realizado em Las Vegas foi exibido o trecho de um vídeo em que um dos maiores nomes da MPB aparece cantando o clássico “Chuva de Prata”.

A cantora mexicana Thalía ainda lembrou que a Academia Latina de Gravação homenageou Gal Costa pelo Prêmio Conjunto da Obra no Grammy de 2011.

LEIA TAMBÉM: Emocionado, Milton Nascimento dedica último show da carreira a Gal Costa

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Gal Costa (@galcosta)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!