Florinda Meza, a Dona Florinda de "Chaves", celebra Lula em entrevista: "tem ideia de união"

Florinda Meza, a Dona Florinda de "Chaves", participou de entrevista com jornalistas brasileiros para falar sobre fake news e elogiou o presidente Lula.

Florinda Meza
Crédito: reprodução

Com presença confirmada no Educafest, evento sobre educação que será realizado em São Paulo nos dias 3 e 4 de Junho, Florinda Meza, a Dona Florinda da popular série mexicana Chaves, participou de entrevista com jornalistas brasileiros para falar sobre fake news e elogiou a eleição do presidente Lula.

A atriz criticou a polarização política que, segundo ela, é também uma consequência da propagação de notícias falsas nas redes sociais e destacou que o novo mandatário do país tem um olhar mais focado no povo (via Metrópoles):

Acho que todos nós fomos vítimas de calúnias alguma vez. Nas redes sociais, é terrivelmente ruim porque são anônimas e destroem uma pessoa. Até os veículos de comunicação, por exemplo, mentem sobre mim e fica por isso, porque eles têm a obrigação de investigar. É triste, porque não escutamos uns aos outros, talvez por isso o México esteja tão polarizado. Por isso o Brasil está tão polarizado. Agora, vocês têm um presidente que tem uma ideia mais de união e concordância. Tomara que isso possa uni-los, porque são um grande povo. Ninguém se entende polarizado. Devemos estar todos de mãos unidas.

A gente torce por isso!

Florinda Meza em evento no Brasil sobre educação

No Educafest, Florinda, viúva de Roberto Bolaños, criador do Chaves, falará sobre como conscientizar as pessoas a respeito das fake news. Em sua entrevista com a imprensa nacional, a atriz revelou que gostaria de ter mais tempo para conhecer melhor o Brasil:

É incrível que no mesmo país há a Amazônia e esse clima, mas há montanhas e faz frio! É rico em tudo: no solo, na flora, na fauna. Tão rico quanto o solo é o povo, muito caloroso. Há muitos problemas, há pobreza extrema, há problemas políticos, mas há o Carnaval, em que pessoas que nem se conhecem se unem. Sabem levar a vida, mesmo com altos e baixos, com alegria, música e dança. Para mim, esta viagem é emocionante.

Sempre bom ver o nosso país sendo valorizado assim, né?

LEIA TAMBÉM: Janja e Milton Nascimento trocam relatos emocionantes sobre eleição de Lula no Altas Horas