Madonna rebate críticas sobre sua aparência no Grammy:
Reprodução / Instagram

Madonna parece ter ficado extremamente chateada com os inúmeros comentários sobre sua aparência na cerimônia do Grammy.

A artista apareceu de surpresa no evento que aconteceu no último domingo (5) para introduzir a performance de Sam Smith e Kim Petra, que colaboraram no hit “Unholy”, vencedor na categoria Melhor Performance de Dupla/Grupo Pop da premiação.

Como falamos anteriormente, muitos fãs da Rainha do Pop que acompanhavam o Grammy usaram suas redes sociais para confessar que estavam incomodados com os procedimentos feitos pela cantora em seu rosto — leia algumas reações aqui.

Madonna, conhecida por não se calar sobre assuntos envolvendo seu nome, decidiu se manifestar sobre as críticas e, através de sua conta do Instagram, publicou um textão deixando claro que nunca pediu desculpas por suas escolhas criativas e avisando que não é agora que ela irá fazer isso.

Madonna rebate críticas sobre aparência

A artista de 64 anos disse inicialmente em seu texto que foi uma honra apresentar Sam Smith e Kim Petras e definiu o momento como histórico, já que Kim se tornou a primeira mulher trans a ganhar um Grammy e a se apresentar na cerimônia. Em seguida, Madonna explicou:

Em vez de focar no que eu disse em meu discurso, que era sobre agradecer pelo destemor de artistas como Sam e Kim – Muitas pessoas optaram por falar apenas sobre fotos de closes meus tiradas com uma câmera de lente longa por um fotógrafo da imprensa que distorceria o rosto de qualquer um!!

Mais uma vez sou pega no brilho do etarismo e da misoginia que permeia o mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar as mulheres que passam dos 45 anos e sente a necessidade de puni-la se ela continuar obstinada, trabalhadora e aventureira.

Madonna também relembrou do início de sua carreira e declarou que os comentários negativos não vão mudar sua maneira de ser:

Nunca me desculpei por nenhuma das escolhas criativas que fiz nem pela minha aparência ou forma de me vestir e não vou começar. Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em ser pioneira para que todas as mulheres atrás de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos. Nas palavras de Beyoncé: ‘You won’t break my soul’.

Estou ansiosa por muitos anos de comportamento subversivo – ultrapassando limites – enfrentando o patriarcado – e, acima de tudo, aproveitando minha vida. Curvem-se, vadias!

Acompanhando seu texto, a cantora compartilhou um vídeo com diversos momentos dos bastidores de sua participação no Grammy. Confira abaixo.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!