LP (Laura Pergolizzi) fazendo show
Foto de LP via Shutterstock

LP, nome artístico de Laura Pergolizzi, é um dos grandes nomes da música moderna com seu vozeirão que dá vida a letras incríveis, sempre acompanhadas de melodias inovadoras e espetaculares.

Com mais de 600 milhões de plays só no Spotify, o single “Lost On You” é um dos mais populares do planeta desde que foi lançado em 2017 no disco que leva o mesmo nome, o quarto de LP.

Como se não bastasse isso, ela já escreveu canções para nomes como Cher, Rihanna, Céline Dion, Christina Aguilera, The Backstreet Boys, The Kooks e mais, mostrando que talento há de sobra por aqui.

Continua após o vídeo

Ela, inclusive, fez um show sensacional no Lollapalooza Brasil de 2022, que cativou muita gente — até mesmo aqueles que não a conheciam. No mesmo ano, frequentou o cobiçado circuito de eventos musicais do Hemisfério Norte e fez shows no Coachella, Bonnaroo, Corona Capital, Southside, Hurricane e mais.

LP volta ao Brasil em 2023

A boa notícia é que LP está voltando ao país muito em breve. Ela se apresentará neste dia 8 de Fevereiro em São Paulo, na Audio, em um show único — tanto no sentido de ser a única apresentação quanto de ser, sem dúvidas, uma apresentação especial e única.

Conversando com o TMDQA! sobre as expectativas para essa performance, ela lembrou de um incidente icônico no festival do ano passado, quando alguém atirou um chapéu em direção ao palco e ela, sem pestanejar ou perder a afinação, pegou o objeto com maestria:

Eu amo fazer essas merdas! [risos] Não quero dizer para as pessoas, ‘joguem mais coisas no palco’, mas é divertido. Ainda assim, eu já tive shows onde as pessoas jogaram coisas que não eram ideais no palco, tipo celulares. Não façam isso. Mas eu amo me apresentar, é minha coisa preferida.

Sente a energia!

Continua após o vídeo

No papo, ela ainda lembrou que foi a primeira artista a se apresentar depois da pausa por conta de uma tempestade, que encerrou alguns shows e obrigou alguns artistas a cancelarem seus shows. Incrivelmente, ela contou que essa não foi a primeira vez que viveu essa situação, tendo passado por algo semelhante 10 anos atrás no Lollapalooza de Chicago.

Apesar disso, reforçou o quanto gosta dos festivais como porta de entrada para sua música:

Os festivais têm uma sensação de liberdade, onde você pode escolher ver qualquer banda que quiser. Enquanto uma artista, eu tento honrar isso fazendo meu trabalho, mesmo que as pessoas estejam ali para ver outra banda. Eu me senti bem com esse show e fiquei feliz de me apresentar para o público brasileiro.

Outro ponto interessante da apresentação por aqui, que também acontece em outros países para LP, foi a presença de diversas famílias para vê-la:

Eu amo a dinâmica das pessoas virem até mim e falarem coisas legais. Às vezes é uma mulher jovem que ama minha música, às vezes é a mãe dela! Eu já presenciei famílias inteiras compartilhando um interesse pela minha música, inclusive quando me apresentei em cidades diferentes na Inglaterra. É legal ver como a música junta as famílias. Eu aprecio tudo isso.

A expectativa, claro, é de que isso seja ainda mais verdade no show solo. Em tom de brincadeira, LP disse que “nada” vai ser diferente do festival, mas logo complementou dizendo que espera fazer uma apresentação mais completa, sem os limites de tempo de um festival.

Se você já está interessado, corre que ainda dá tempo: os ingressos estão à venda pela Eventim. Se ainda precisa ser convencido, vem com a gente: separamos por aqui 5 motivos pelos quais você não pode perder esse showzasso!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!