Rick Rubin e Paul McCartney

O impacto dos Beatles em geral e o talento para composição de Paul McCartney, em particular, são amplamente conhecidos. Mas para o super-produtor Rick Rubin, Macca ainda merece mais louros pela sua habilidade como baixista.

Em uma entrevista à revista MOJO, Rubin disse que Paul é o melhor baixista de todos os tempos e que ficou surpreso com a forma simples como o músico compõe:

Tudo que já vi, relacionado aos Beatles, é sobre as composições ou a Beatlemania. Paul McCartney, o baixista ou o músico, porque ele toca de tudo – essa é uma história pouco contada. Você só pensa nele como Paul o Beatle mas, na minha opinião, ele é o melhor de todos os baixistas, ele é o número um.

E aí, concorda?

De frente com Paul McCartney

Vale lembrar que Rick e Paul colaboraram na série McCartney 3, 2, 1. Na entrevista, Rubin recordou esses momentos com a oportunidade de ver algo genial surgindo:

O que explodiu minha cabeça foi quando ele sentou no piano e começou a me mostrar como escrever uma canção. Ele dizia, ‘veja, você pode fazer assim’, e o que ele me mostrava era a coisa mais simples, mas então ele começava a mover um pouco seus dedos, e de repente isso evolui para ‘Hey Jude’ ou ‘Let It Be’. Ele usa uma técnica que qualquer criança poderia fazer, mas se transforma em uma das melhores músicas de todos os tempos!

É realmente impressionante! Você pode conferir abaixo um trecho da produção, que está disponível no Brasil pelo Star+.

Paul McCartney em cena

Recentemente, um documentário dirigido pela filha de Paul, Mary McCartney, entrou no Disney+. Se Estas Paredes Cantassem conta a história de um dos prédios mais icônicos do mundo: os estúdios Abbey Road, que os Beatles ajudaram a eternizar.

Além do próprio Paul, o filme conta com depoimentos de Elton John, Nile Rodgers, Noel e Liam Gallagher. Veja o trailer a seguir.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!