Divulgação / Disney+

Depois de um atraso em seu lançamento, o documentário Se Estas Paredes Cantassem, feito pela filha de Paul McCartney para falar sobre o famoso estúdio Abbey Road, foi disponibilizado no Disney+ nesta sexta-feira (6).

O aclamado estúdio foi inaugurado em 1931 e funcionou de forma ininterrupta nessas quase 9 décadas. A produção contará a história do local através de depoimentos, fotos e vídeos de arquivo.

O Abbey Road, localizado no Reino Unido, ficou ainda mais conhecido por causa do clássico disco de mesmo nome que os Beatles gravaram no estúdio em 1969.

Se Estas Paredes Cantassem

Produzido por John Battsek, o longa apresenta entrevistas de personagens que marcaram a história do estúdio, de engenheiros e funcionários do Abbey Road até artistas, produtores e compositores que passaram por lá.

Como foi revelado no trailer de Se Estas Paredes Cantassem, lendas da música como Paul McCartney, Elton John, Roger Waters, Nile Rodgers e Noel Gallagher aparecem no filme para compartilhar relatos sobre o local.

A produção marca a estreia de Mary McCartney, filha de Paul, como diretora de um documentário em longa metragem.

Confira o trailer de Se Estas Paredes Cantassem abaixo e assista sob demanda pelo Disney+!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!