Nicolas Cage na Itália em 2012
Foto do ator Nicolas Cage via Shutterstock

Não é de hoje que Nicolas Cage é um fã de Rock declarado. Recentemente, como te contamos aqui, o protagonista de A Outra Face e Motoqueiro Fantasma falou sobre sua paixão por David Bowie.

Agora, em entrevista à Metal Hammer, o ator voltou a reafirmar sua admiração e inclusive defendeu o Black Metal, dizendo que os vocalistas do estilo se aproximam de compositores clássicos.

No passado, Cage chegou a ter um clube para assistir a filmes de terror com Johnny Ramone, Rob Zombie, Kirk Hammett (Metallica) e outros. Mas foi seu filho que lhe apresentou o Black Metal, especialmente bandas norueguesas como o Dimmu Borgir.

Wes Cage é músico e já esteve nas bandas Eyes of Noctum e Arsh Anubis, além de ter lançado um disco solo. Segundo Nicolas Cage, o Rock pesado sempre foi estigmatizado como algo violento ou diabólico. Mas, na sua visão, o estilo se assemelha à música clássica:

Weston me apresentou o Black Metal, que é muito popular na Noruega. É um estilo que tem uma má reputação, associado a igrejas queimando e coisas assim. Mas a sonoridade em si veio da música clássica. Os cantores são excelentes, e as composições têm a raiz do Metal, que tem uma comexão interessante com Bach, Wagner e Beethoven, enquanto outros gêneros vieram do gospel e da música africana.

Interessante!

Nicolas Cage se inspira em Dave Mustaine e Axl Rose

Na conversa, Cage também citou Dave Mustaine (Megadeth) e Axl Rose (Guns N’ Roses) como inspirações para encontrar as vozes certas para seus personagens:

Toda arte é inspirada na música de alguma forma. Mesmo quando eu crio jeitos de falar em um diálogo, tem uma intenção musical ali. Apesar de ser uma ‘pessoa de filmes’, e não um cantor, eu consigo ouvir meus diálogos como se eu estivesse cantando. A voz é muito importante e pode transmitir um grito ou um rosnado, o que é típico do Metal. Tem muita influência de Dave Mustaine e de Axl Rose, por exemplo.

Quem diria que o Rock pode inspirar até técnicas de atuação para o cinema, hein?

LEIA TAMBÉM: Lisa Marie Presley é homenageada pelo ex-marido Nicolas Cage: “se reencontrou com seu filho”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!