Paulo Bonfá e Marco Bianchi
Crédito: divulgação

Quem estava na adolescência nos anos 2000 e assistia à programação da MTV Brasil na época deve se lembrar bastante do humorístico Rockgol.

Apresentado por Paulo Bonfá e Marco Bianchi entre 1995 e 2012, o Rockgol combinava música, futebol e humor, recebendo diversos convidados em sua mesa redonda. Também havia anualmente um campeonato com artistas e músicos de bandas populares, em sua maioria de Rock.

Agora, tudo isso será celebrado e relembrado em um novo podcast. O Nostalgia Rockgol terá apresentação de Bonfá e a primeira temporada vai ao ar todas as terças-feiras, às 10h, de 3 de Janeiro a 21 de Março nas plataformas Spotify, CastBox e Deezer. Paulo explica mais sobre o programa:

A ideia do podcast é reunir memórias de personalidades bacanas que participaram do projeto no campo de futebol ou no estúdio de TV.

Dentre os convidados já confirmados, estão o próprio Marco Bianchi, Nasi, Milene Domingues, Dan Stulbach, Marco Luque, Marília Ruiz e Wilson Simoninha.

Rockgol também ganhou exposição no Museu do Futebol

Vale lembrar que o programa rendeu ainda uma exposição exclusiva no Museu do Futebol, em São Paulo, para comemorar os 25 anos desde sua estreia na emissora de TV fechada.

A “Rockgol 25 Anos” chega para mexer com a memória dos fãs por meio de recordações do programa e tem como objetivo levar ao conhecimento do público mais jovem a importância cultural do projeto que fez sucesso durante tanto tempo.

Curador da exposição, Bonfá comenta:

Para quem acompanhou alguma de nossas muitas temporadas, preparamos um túnel do tempo perfeito. E para quem não sabe o que o Rockgol significa, teremos surpresas incríveis deste universo paralelo.

Com mais de 300 metros quadrados e o apoio do Acervo Abril, atual detentor dos conteúdos da antiga MTV Brasil, a mostra conta com vídeos exclusivos, fotos inéditas, objetos de cena, uniformes oficiais, memorabilia e até cenografia original do Rockgol.

Veja mais informações sobre a exposição “Rockgol 25 Anos” abaixo!

LEIA TAMBÉM: Há exatos 29 anos, MTV estreava o lendário Acústico do Nirvana

Serviço:
Exposição Rockgol 25 Anos
Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/n
Pacaembu – São Paulo – SP
De 4 de outubro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada permitida até 17h)
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Crianças até 7 anos não pagam. Grátis às terças-feiras
Ingressos para o Museu do Futebol:
https://bileto.sympla.com.br/event/67330/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!