O Daft Punk tomou o mundo de assalto quando, em 2013, lançou seu aguardado disco Random Access Memories. Podemos te afirmar, porém, que nenhum outro lugar sentiu mais esse impacto do que Wee Waa, uma cidade de 2 mil habitantes na Austrália.

Em abril daquele ano, rolou solto o boato de que o duo francês composto por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo lançaria o álbum na “capital australiana do algodão”. No tal evento, os fãs poderiam escutar o disco antes de todo mundo, com dias de antecedência. Pouco tempo depois, Bangalter confirmou a notícia durante uma entrevista (via The Guardian) e todo mundo ficou louco.

O lançamento aconteceria durante a 79ª Feira Anual de Agricultura da cidade, com 4 mil ingressos disponíveis. A Sony, gravadora do duo, chegou a divulgar que os caras nem estariam lá de verdade, mas de nada adiantou, já que uma horda de fãs migrou ao local mesmo assim.

Bem, o aviso da gravadora era verdade: eles realmente não foram. E, para ajudar, Random Access Memories acabou sendo disponibilizado no iTunes três dias antes da festa. Mas se você acha que isso parou a galera, achou errado.

Mais de 4 mil pessoas foram ouvir o disco na feira de Wee Waa, e o comércio local acabou aproveitando bem a ocasião. Por lá, várias lojas vendiam itens temáticos da dupla, e até pratos de comida com trocadilhos engraçados — tipo “tortas punk”.

Para artistas que nunca se esforçaram tanto para promover seus discos na carreira, o evento de lançamento do Daft Punk acabou entrando para a história mesmo assim.

Daft Punk

A dupla anunciou na última segunda-feira (22) que chegou ao fim após 28 anos de sucesso. Com isso, as vendas dos caras decolaram, marcando um aumento de mais de 2.000%. Saiba mais por aqui.

 
 
Compartilhar