Axl Rose toca piano no memorial de Lisa Marie Presley
Reprodução / YouTube

No último domingo (22) foi realizado o memorial público de sepultamento da cantora e compositora Lisa Marie Presley, que faleceu no dia 12 de Janeiro, aos 54 anos.

A cerimônia aconteceu na lendária Graceland, nos Estados Unidos para homenagear a filha de Elvis Presley e contou com a presença de alguns famosos incluindo Axl Rose, Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), Alanis Morissette e muitos outros.

Antes de apresentar uma performance do clássico “November Rain” ao piano, o vocalista do Guns N’ Roses fez um belíssimo discurso lamentando a morte de Marie Presley.

Leia abaixo na íntegra o discurso de Axl Rose transcrito pela Blabbermouth:

O que Axl Rose disse no Funeral de Lisa Marie Presley?

Com a morte de Lisa, eu sabia que se fosse convidado precisaria ir a essas cerimônias. Eu não tinha planejado falar, e quando fui colocado no local, eu realmente não sabia o que dizer. E eu estava com a língua presa e nervoso. E eu nem sabia realmente o que eu disse. Mas eu, como tenho certeza de que muitos de vocês, ainda estou em choque, como sinto que continuarei por algum tempo. Sinto que deveria estar mandando uma mensagem para ela, como agora, dizendo que estou aqui, dizendo a ela como todos estão maravilhosos.

Nunca em um milhão de anos imaginei cantar aqui, especialmente nessas circunstâncias. Isso é realmente devastador e, com certeza, doloroso para todos aqui e para todos os afetados por sua morte. Ao mesmo tempo, pode-se ver o quanto todos trabalharam e estão trabalhando para tornar isso o mais bonito possível para Lisa. Estou honrado por estar aqui para Lisa e sua família.

Eu não sei se mereço estar aqui, especialmente falando entre aqueles que conhecem Lisa há mais tempo e eram muito mais próximos do que ela e eu, especialmente sua família e aqueles que a conheceram a maior parte de suas vidas ou até mesmo toda a vida dela. Eu sei que Lisa amava muito sua família e era ferozmente protetora de seu pai, seu legado e tanto seu amor por ele quanto o amor dele por ela.

Ela era extremamente orgulhosa, tão orgulhosa quanto qualquer um poderia ser de seu pai e suas muitas realizações, seu lugar na música, na América e na história americana e mundial. Ela também ficou muito orgulhosa do filme ‘Elvis’ e de como ela sentiu que ele retratou seu pai e o cuidado que foi colocado no filme pelos envolvidos – a visão e a direção do Sr. Luhrmann e a dedicação de Austin Butler ao papel de seu pai.

Com a morte de Ben, a vida de Lisa e do resto de sua família, de seus entes queridos, deu uma guinada em um caminho difícil que ela estava honrando com o melhor de suas habilidades, buscando ajuda e escolhendo ajudar os outros que vivenciaram ou vivenciaram tal perda e dor.

Estamos reunidos aqui hoje para prestar nossos respeitos a Lisa e sua família, e para compartilhar nossas memórias, consolar uns aos outros na medida do possível. E embora sob circunstâncias tão difíceis, comoventes e sombrias, também para celebrar a vida de um amiga, um ente querido, uma bela e boa alma e um querido e profundamente saudoso membro da família.

Lisa é amada e sentida por muitos, e continuará a ser amada e sentida por todos aqueles cujas vidas ela tocou. Obrigada.

Funeral da Filha de Elvis Presley

O memorial em homenagem a Lisa Marie Presley também teve uma performance de Billy Corgan tocando “To Sheila” do Smashing Pumpkins e na sequência, Alanis Morissette cantando uma versão de sua música “Rest”.

De acordo com uma representante da filha de Lisa, Riley Keough, a cantora foi enterrada na semana passada em Graceland, ao lado de seu falecido filho Benjamin Keough, que se suicidou em 2020.

Elvis também está enterrado em Graceland, a famosa mansão e santuário do ícone do rock em Memphis, que, como te falamos aqui, será herdada pelas três filhas de Marie Presley, Riley e as gêmeas Harper e Finley Lockwood.

Confira abaixo o discurso e a performance de Axl Rose e também o programa do memorial de Lisa Marie Presley.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!