Radar TMDQA! com Cafu, Kia Sajo e Maduli
Fotos via Reprodução/YouTube (Cafu, Kia Sajo) e @juniorcajamanga (Maduli)

A vida de um artista independente não é fácil e, aqui no TMDQA!, a gente sabe disso. Aliás, quem acompanha nosso site sabe que somos apaixonados por essa cena e levá-la ao seu máximo potencial está sempre entre nossas maiores missões.

Além de tudo, também sabemos que nosso público está sempre disposto a conhecer novos artistas e a proposta do Radar TMDQA! é justamente unir o útil ao agradável.

Em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana.

Divirta-se!

Cafu

Apesar do nome, Cafu não é brasileiro. Ele vem de Trinidad & Tobago, e a sua sonoridade tem muita influência de sua origem — pense em algo com a quietude de Billie Eilish, mas ao mesmo tempo apresentando uma pegada que remete à ilha do Caribe. “Solitude”, aliás, é um título perfeito para o sentimento que a canção transmite.

Acompanhe Cafu no Instagram

Dysplay

Outro representante internacional na lista, a banda Dysplay vem dos Estados Unidos e tem lançado músicas desde 2018, mas acertou em cheio com a nova “Hear You Scream”, que promete ser uma das melhores do álbum que deve ser lançado no futuro.

Com guitarras marcantes e um vocal que casa muito bem elementos melódicos e mais intensos, a canção ajuda a contar parte da história que compõe o disco em questão. Vale a pena manter no radar!

Acompanhe Dysplay no Instagram

Kia Sajo

Graduada em Filosofia e apaixonada pela música brasileira, Kia Sajo é a capa da nossa playlist TMDQA! Radar e tem um longo currículo de estudos musicais que a levaram a uma sonoridade bastante única, que representam sua jornada transitando por gêneros como Jazz e Samba, além do Trip Hop e do R&B, principais influências para seu novo álbum.

O disco ganhou uma prévia excelente com “SOL EM LEÃO”, faixa envolvente e que faz uso do Tropical Lo-Fi para transformar em música o hype da astrologia moderna, servindo como trilha sonora perfeita para aquele date na praia ou pra mandar indireta pro crush que adora falar de signos.

Acompanhe Kia Sajo no Instagram

Maduli

Maria Eduarda Limongi, mais conhecida como Maduli, é uma das revelações mais promissoras da música goiana. Em seu novo single, “Juntim”, a cantora acerta em cheio com uma mistura que tem um quê de Duda Beat mas não perde a originalidade, em especial por seu pézinho no dialeto goiano sem estereótipos noveleiros, além de um flerte mais forte com o R&B, sem abrir mão dos ritmos brasileiros.

Acompanhe Maduli no Instagram

Vincent Christ

Fechando a lista com mais um nome internacional: o britânico Vincent Christ, cuja sonoridade remete a alguns dos estilos mais característicos do país, como o Post-Punk e o Art Rock. O que torna Vincent tão único, entretanto, é seu histórico como produtor de Hip Hop, que é incorporado em elementos discretos, porém importantes, de seu som.

Ele tem diversos lançamentos só nos últimos 6 meses, incluindo o disco Truant e o EP chamado Kil St. Clare. Com muito mais por vir, compartilhamos aqui a faixa “Midnight to Midnight”!

Acompanhe Vincent Christ no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!