Mac DeMarco
Foto: Wikimedia Commons

Mac DeMarco anunciou o lançamento do novo álbum Five Easy Hot Dogs para 20 de Janeiro. O disco terá 14 faixas e também chegará em edições de vinil no dia 12 de Maio.

De acordo com a Pitchfork, os instrumentais do trabalho de estúdio foram gravados durante uma viagem do artista em 2022. Na ocasião, ele se isolou em uma cabana em Utah e os títulos das músicas correspondem às cidades onde as faixas foram registradas.

Em um comunicado à imprensa, DeMarco disse:

Em alguns lugares fiquei mais tempo do que em outros, alguns deles eu conhecia do passado, outros nem tanto. Tentei me manter ocupado o tempo todo. Se eu não soubesse o que estava acontecendo em uma cidade, simplesmente andaria por aí até que alguém me reconhecesse e partia dali. Conheci muitas pessoas interessantes dessa maneira e tive várias experiências legais.

O músico ainda comentou sobre a cabana onde foi parar e falou sobre a expectativa dele em relação à opinião dos fãs:

Provavelmente poderiam ter dormido cerca de 20 pessoas [na cabana] mas, em vez disso, era apenas eu tirando a nicotina da minha vida com um monte de animais taxidermizados por todo o lugar. Nenhum outro humano por provavelmente 50 milhas em qualquer direção. Ideia horrível. Aguentei uma noite e voltei para Los Angeles no dia seguinte.

Quando voltei para casa, senti como se tivesse desistido da minha ideia e não consegui terminar o que estava tentando fazer. Mas isso é tudo baboseira. A natureza de viajar, gravar e viajar dessa maneira não se presta bem a sentar e planejar ou pensar sobre o que eu estava planejando fazer. Eu nunca tinha um som em mente, ou um tema ou qualquer coisa, eu apenas começava a gravar. Felizmente o acervo de gravações desse período todo dá as mãos, possui uma identidade musical presente como um todo. Eu estava nele enquanto estava nele, e foi isso que saiu dele, do jeito que estava. Este álbum soa como o que parece rolar assim. Espero que você goste.

Confira a tracklist de Five Easy Hot Dogs ao final da matéria!

Mac DeMarco lançou mais uma música de Natal

Durante o período de férias, Mac deu sequência à sua tradição de lançar uma música de Natal ao fazer uma cover para “It’s Beginning to Look a Lot Like Christmas”, canção escrita em 1951 por Meredith Wilson e que já foi regravada pelo também canadense Michael Bublé.

Vale lembrar que o álbum mais recente lançado por DeMarco foi Here Comes the Cowboy, de 2019. No mês passado, ele se juntou a Domi e JD Beck no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon para tocar “Two Shrimps”.

Assista ao clipe de “It’s Beginning to Look a Lot Like Christmas” logo abaixo, antes da tracklist do novo álbum.

LEIA TAMBÉM: Jon Lent, ex-membro da banda de Mac DeMarco, é condenado à prisão por abuso sexual

Lista de faixas de Five Easy Hot Dogs:

  1. Gualala
  2. Gualala 2
  3. Crescent City
  4. Portland
  5. Portland 2
  6. Victoria
  7. Vancouver
  8. Vancouver 2
  9. Vancouver 3
  10. Edmonton
  11. Edmonton 2
  12. Chicago
  13. Chicago 2
  14. Rockaway

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!