Ludovico Einaudi
Divulgação

O compositor e pianista italiano Ludovico Einaudi virá ao Brasil pela primeira vez para se apresentar em 17 de Março no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, e no dia 19 de Março no Vibra São Paulo, em São Paulo.

A venda dos ingressos para o público geral começa nesta sexta-feira (20) a partir das 10h no site da Eventim e 12h na bilheteria oficial. A atual turnê do músico promove seu mais recente álbum, Underwater, lançado em 2022 e que marca seu primeiro disco solo de piano em 20 anos.

O novo trabalho de estúdio, inclusive, surgiu durante a quarentena, quando Ludovico aproveitou o isolamento para escrever canções em sua forma mais pura e íntima: sozinho ao piano.

Ele também vai incluir no repertório sucessos de grandes álbuns de sua carreira, como Le Onde (1996), inspirado no romance de Virginia Woolf, Eden Roc (1999), em que tocou com um quinteto de cordas e o mestre de duduk Djavan Gasparyan, e I giorni (2001), um ciclo de baladas para piano inspirado em uma viagem ao Mali.

Confira mais informações sobre a turnê ao final da matéria!

Ludovico Einaudi foi compositor de filmes como Nomadland e Meu Pai

Em 2021, Ludovico se destacou ao participar das trilhas sonoras de filmes premiados como Nomadland (vencedor do Oscar nas categorias melhor filme, melhor diretor e melhor atriz) e Meu Pai (Oscar de melhor roteiro e melhor ator principal).

Em ambos, o compositor apareceu com faixas lançadas originalmente em 2019 com uma série de sete álbuns intitulada Seven Days Walking. Também em 2021, Einaudi lançou Cinema, coletânea com seus temas utilizados em filmes e produções de TV.

Ele também disponibilizou a série de podcasts Experience: The Ludovico Einaudi Story com a participação, por exemplo, do ator Russell Crowe e da diretora Chloé Zhao, responsável por Nomadland.

LEIA TAMBÉM: Madonna anuncia turnê de 40 anos de carreira que promete ser a maior de sua vida

Ludovico Einaudi no Brasil

Serviço

RIO DE JANEIRO
Data: 17 de março de 2023 (sexta-feira)
Abertura dos portões: 19h
Horário do show: 21h
Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: a partir de R$ 175,00
Classificação etária: 16 anos. Menores de 15 a 08 anos, apenas acompanhados dos responsáveis legais*

SÃO PAULO
Data: 19 de março de 2023 (domingo)
Abertura dos portões: 18h
Horário do show: 20h
Local: Vibra São Paulo
Endereço: Av. das Nações Unidas, 17955 – Vila Almeida, São Paulo – SP
Ingressos: a partir de R$ 95,00 (ver tabela completa)
Classificação etária: 16 anos. Menores de 15 a 08 anos, apenas acompanhados dos responsáveis legais*

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!