Jeff Beck e Gene Simmons
Fotos de Jeff Beck e Gene Simmons via Shutterstock

Na noite desta quarta-feira (11), o mundo foi surpreendido por mais uma triste notícia. O lendário Jeff Beck, músico renomado e um dos guitarristas mais incríveis da história, nos deixou aos 78 anos de idade.

Jeff faleceu no dia 10 em decorrência de uma meningite bacteriana, conforme informamos por aqui, e não param de surgir homenagens relembrando o seu trabalho e caráter. Uma das mais emocionantes e repercutidas veio de Gene Simmons, lendário integrante do KISS.

Em seu perfil no Twitter, Gene recebeu diversos comentários ao escrever:

Trazendo a notícia de partir o coração de que o saudoso, incrível Jeff [Beck] tristemente faleceu. Ninguém tocou guitarra como Jeff. Por favor ouçam os dois primeiros álbuns do Jeff Beck Group e testemunhem a excelência. Descanse em paz.

Realmente uma perda imensurável! Você pode ver a publicação de Gene Simmons ao final da matéria.

Jeff Beck

Jeff Beck foi um dos três guitarristas que surgiram no lendário grupo britânico The Yardbirds e se tornaram verdadeiras lendas do instrumento em suas carreiras solo e/ou em bandas icônicas.

Presente na formação da banda entre 1965 e 1966, ele substituiu Eric Clapton e foi substituído por Jimmy Page (Led Zeppelin) quando resolveu liderar o Jeff Beck Group.

Na sua banda, ele contou com outras estrelas do Rock, e o disco de estreia lançado em 1968, por exemplo, tem Rod Stewart nos vocais e Ronnie Wood (The Rolling Stones) no baixo.

Ao todo, Jeff Beck lançou 11 álbuns em sua carreira solo, sendo o mais recente deles Loud Hailer, de 2016.

Recentemente, no entanto, ele lançou um disco ao lado do ator e também guitarrista Johnny Depp, batizado como 18, além de ter participado do mais recente trabalho de estúdio de Ozzy OsbournePatient Number 9.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!