Freddie Mercury e Amy Winehouse se estivessem vivos
Artes por Alper Yesiltas

É inevitável pensar o que estariam fazendo grandes músicos que nos deixaram cedo demais, como Whitney Houston e seu talento enorme ou John Lennon e seu ativismo pela paz mundial.

Um perfil no TikTok chamado @thelifegallery viralizou ao imaginar uma “realidade alternativa” em que esses e outros ícones da música seguem vivos, detalhando até mesmo o que teria acontecido com suas carreiras.

O vídeo usa ilustrações criadas pelo fotógrafo Alper Yesiltas, que vive em Istanbul e é especialista em “envelhecer” imagens de celebridades e artistas que já morreram.

A trend foi dividida em duas partes que já somam quase 2 milhões de visualizações, e inclui desde Chester Bennington vivendo na Amazônia até Kurt Cobain se tornando motorista de Uber.

Confira abaixo algumas das histórias imaginadas pelo @thelifegallery, e assista aos vídeos virais, que incluem ainda Tupac Shakur, Michael Jackson, Jimi Hendrix e Elvis Presley, clicando aqui e aqui.

6 artistas que nos deixaram e suas “realidades alternativas”

Chester Bennington: retiro na Amazônia

TikTok imagina vida de Chester Bannington
Reprodução/TikTok

Chester saiu do Linkin Park e viveu na Amazônia por três anos. Ele descobriu a medicina ancestral e se tornou um só com a terra, encontrou felicidade e superou a depressão. Depois dessa jornada, ele surpreendeu o mundo voltando ao Linkin Park, que se tornaria a banda de Rock Alternativo com mais vendas em todos os tempos.

Amy Winehouse: álbum na rehab

TikTok imagina vida de Amy Winehouse
Reprodução/TikTok

Amy Winehouse sobreviveu a overdose de álcool e conseguiu ajuda. Sua experiência de quase morte a fez se recuperar totalmente dos vícios. Ela escreveria seu melhor álbum durante a reabilitação, chamado ‘Samsara and Tea’, e se tornaria a artista britânica com mais vendas em todos os tempos. Ela seria a pessoa a descobrir Adele e a assinaria na ‘Winehouse Records’, sendo sua mentora durante o caminho.

Kurt Cobain: motorista de Uber

TikTok imagina vida de Kurt Cobain
Reprodução/TikTok

Um eletricista chegou à casa de Kurt mais cedo e impediu o seu suicídio. O cantor se divorciou de Courtney Love e ficou com a guarda de Frances. Sem desejar mais a fama, ele deixou o Nirvana nas mãos de Dave Grohl. Dave não conseguia usar o nome sem o Kurt e o Nirvana se transformou no Foo Fighters. Kurt continuou compondo anonimamente para a banda, ganhando dinheiro com direitos autorais. Atualmente, Kurt foi visto como motorista de Uber, vive uma vida tranquila, fica feliz de conversar com fãs que o reconhecem e às vezes até aparece em shows do Foo Fighters.

Whitney Houston: vida na Europa

TikTok imagina vida de Whitney Houston
Reprodução/TikTok

Whitney Houston e Bobbi Kristina Brown sobreviveram aos seus acidentes. Elas abandonaram tudo e se mudaram para algum lugar da Europa. Whitney continou fazendo músicas, mas quase nunca era vista em público. Ela se tornaria a artista mulher com maiores vendas em todos os tempos, superando Madonna em milhões.

LEIA TAMBÉM: Conheça homem que se diz “preso em realidade alternativa” e virou febre no TikTok

Freddie Mercury: empresário da moda

TikTok imagina vida de Freddie Mercury
Reprodução/TikTok

Freddie Mercury nunca ficou doente, o Queen continuou fazendo turnês pelo mundo até ficarem velhos demais para tocarem como gostariam. Então, Freddie mudaria de carreira para a moda, e sua marca Mercury seria tão grande como a Gucci e Louis Vuitton.

John Lennon: salvo por fã

TikTok imagina vida de John Lennon
Reprodução/TikTok

John Lennon foi salvo por um fã que viu o que estava prestes a acontecer. O homem derrubou o atirador e viraria um grande amigo de John e dos Beatles. John escreveria uma música sobre o incidente que venceria o Grammy. Nesse universo, John nunca machucou Yoko, os Beatles ainda estão juntos e com saúde, e os integrantes também têm carreiras solo bem-sucedidas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!