Modest Mouse
Crédito: reprodução

Membro co-fundador do Modest Mouse, o baterista Jeremiah Green morreu aos 45 anos após uma breve batalha contra um câncer não especificado.

A notícia foi revelada pelo vocalista Isaac Brock em mensagem postada no Facebook da banda na véspera de Ano Novo. Na publicação, o cantor escreveu (via Consequence):

Não conheço uma maneira de tornar isso fácil: hoje perdemos nosso querido amigo Jeremiah. Ele se deitou para descansar e simplesmente sumiu. Eu gostaria de dizer um monte de palavras bonitas agora, mas simplesmente não é a hora. Estas virão mais tarde, e de muitas pessoas. Por favor, aprecie todo o amor que você dá, recebe, deu e receberá. Acima de tudo, Jeremiah era sobre amor.

Apenas cinco dias atrás, a mãe de Green, Carol Namatame, tornou pública a batalha de seu filho contra o câncer em estágio quatro e pediu aos fãs que enviassem “vibrações de cura”.

Em outra declaração, Brock havia dito que Green foi “diagnosticado com câncer há pouco tempo e [estava] em tratamento”. Ele ainda disse que tudo parecia estar correndo bem, com o baterista sentindo diferença graças ao tratamento.

Uma pena… Que descanse em paz!

Jeremiah Green e o Modest Mouse

Green co-fundou o Modest Mouse em 1993 ao lado de Brock e do baixista Eric Judy. Ele apareceu em todos os álbuns do grupo, com exceção de Good News for People Who Love Bad News (2004), e também tocou nas bandas Red Stars Theory e Vells.

O baterista esteve em turnê com o Modest Mouse no mês passado como parte da turnê comemorativa pelo 25º aniversário do clássico disco The Lonesome Crowded West (1997) e viria ao Brasil para se apresentar com a banda no Lollapalooza 2023.

Até o momento, o show do grupo no festival brasileiro está mantido.

LEIA TAMBÉM: Jo Mersa Marley, neto de Bob Marley, morre aos 31 anos de idade

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!