Jo Mersa Marley, neto de Bob Marley, morre aos 31 anos de idade
Foto por Ghetto Youths International / Reprodução / Instagram

O cantor Joseph “Jo Mersa” Marley, filho do músico Stephen Marley e neto do ícone do reggae Bob Marley, faleceu aos 31 anos de idade.

De acordo com o New York Post, um representante do artista confirmou sua morte à Rolling Stone mas não informou a causa do falecimento.

O artista jamaicano-americano de reggae foi supostamente encontrado inconsciente em um veículo, segundo um tweet publicado nesta terça-feira (27) pelo jornalista Abka Fitz-Henley.

A estação de rádio do sul da Flórida WZPP publicou em sua conta do Instagram que Jo Mersa Marley morreu após um ataque de asma, mas não especificou o local em que isso teria acontecido. Além disso, apontou que o músico deixou esposa e filha.

Carreira de Jo Mersa Marley

Avô de Jo Mersa Marley, Bob Marley foi pioneiro no movimento reggae e teve sua carreira marcada por clássicos como “Everything’s Gonna Be Alright”, “Get Up, Stand Up”, “Is This Love”, “I Shot the Sheriff”, “No Woman, No Cry” e mais.

O aclamado artista faleceu em 1981 por conta de um melanoma com apenas 36 anos de idade. Ele teve 11 filhos com sete mulheres diferentes.

Jo Mersa viveu seus primeiros anos na Jamaica antes de se mudar para a Flórida no ensino médio. O rapaz estudou engenharia de som no Miami Dade College, segundo uma matéria de 2014 do Jamaica Observer.

Em 2014, Mersa lançou o EP Comfortable e, em 2021, disponibilizou o EP Eternal com participações de Melii, Black-Am-I, Busy Signal e Kabaka Pyramid.

Na entrevista ao Jamaica Observer em 2014, Jo Mersa sugeriu que seguir os passos de seu pai era um desafio:

Meu pai criou um legado lançando canções com significado. É algo que eu tenho que viver.

Porém, ele afirmou em entrevista ao site de entretenimento The Pier naquele mesmo ano que “não havia pressão” para viver constantemente em função de seu sobrenome:

Tem coisas que você tem que superar e coisas que você só tem que fazer e é assim. A gente tem que passar pela vida, sabe? Não há pressão para mim. Eu agradeço por ser um Marley. Sou muito grato e agradecido por ter nascido onde nasci e ter sido colocado onde Deus decidiu. Estou muito grato por isso e orgulhoso.

Já em 2021, Marley se abriu sobre o legado de seu avô ao falar com a Reggaeville. Ele apontou:

Sempre ouvimos essas reflexões, falando sobre essas coisas, sobre o papel que ele desempenhou não só como membro da família e pai, mas também no mundo e o impacto que ele teve na comunidade Reggae e na cultura Reggae, as raízes, trazendo adiante a mensagem de Rastafari e amor, acima de tudo amor.

Que Jo Mersa Marley descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!