Vídeo mostra um dos últimos shows de Layne Staley
Reprodução/YouTube

São raras as imagens do Alice in Chains ao vivo em 1996, último ano em que a banda contou com Layne Staley nos vocais. Agora, um canal no YouTube acaba de disponibilizar vídeos de um dos últimos shows do saudoso cantor.

Embora tenha lançado o álbum Alice in Chains em 1995, a banda Grunge se afastou dos palcos no fim de 1993, com Staley e outros integrantes já enfrentando o vício em drogas.

Em abril de 1996 eles fizeram um retorno triunfal no MTV Unplugged, um dos maiores acústicos da história do Rock. Dois meses depois, eles fizeram quatro shows de abertura para o Kiss, que seriam os últimos de Layne.

A primeira data aconteceu em 28 de junho de 1996 em Detroit, e mais abaixo você pode assistir ao final da matéria à performance das músicas “Again” e “God Am”, ambas do disco autointitulado.

Layne Staley só fez mais três shows com o Alice in Chains

O vídeo de 7 minutos foi feito por alguém que estava bem à frente do palco, e foca principalmente em Layne Staley. O aspecto abatido e magro do vocalista chama a atenção.

Segundo o dono do canal, as gravações provavelmente foram feitas por um jornalista, e o vídeo foi montado com imagens do público e do estádio, já que os originais estão cortados.

Logo após o último show da mini-turnê com o Kiss, em 3 de julho, Layne Staley sofreu uma overdose de heroína e precisou de internação. Depois disso, o cantor se afastou do Alice in Chains.

Nos anos seguintes, ele até gravou algumas músicas com outros parceiros, mas se manteve longe dos holofotes até ser encontrado morto em abril de 2002 em seu condomínio em Seattle, vítima de outra overdose, dessa vez de heroína com cocaína.

Outro vídeo raro do Alice in Chains em 1993

Em setembro de 2022, para comemorar os 30 anos do álbum Dirt, o Alice in Chains lançou um clipe ao vivo de “Them Bones” com mais imagens raras.

O vídeo mostra uma apresentação da banda no tradicional talk show Later… With Jools Holland, da BBC, em 7 de maio de 1993.

LEIA TAMBÉM: O dia em que o Alice in Chains perdeu um show com o Van Halen por achar que novembro tinha 31 dias

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!