Lula e Margareth Menezes
Foto por Ricardo Stuckert

Margareth Menezes, futura ministra da Cultura, fez anúncios esperançosos acerca do setor cultural no governo Lula.

A cantora baiana usou sua conta do Twitter para compartilhar que sua pasta conquistou um “recurso orçamentário histórico” e prometeu que as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 serão executadas durante sua gestão. Ela declarou:

Gente, pra mim é muito importante poder anunciar que, depois de quatro anos de descaso na Cultura, finalmente, poderemos realizar! Unindo forças entre setor cultural, governo de transição e Congresso Nacional, garantimos um recurso orçamentário histórico que que nos possibilitará reconstruir o Ministério da Cultura e também colocar em prática as Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, voltando a movimentar esse setor que emprega mais de 5 milhões de trabalhadoras e trabalhadores. É uma vitória enorme pra Cultura nesse final de ano.

Margareth Menezes e setor cultural no governo Lula

A futura ministra também destacou a iniciativa do presidente eleito Lula em restabelecer o Ministério e citou que as conquistas relacionadas à pasta representam um “novo ciclo para a Cultura desse país”:

Graças à sensibilidade do presidente Lula, que identificou no setor cultural uma força econômica, e reafirmando a importância que esse setor terá em seu governo, como gerador de emprego e renda. Em 2023 a cultura e as artes terão orçamento garantido e contarão com a recriação do MinC, com estrutura adequada para voltar a impulsionar o setor com toda a sua diversidade. É, verdadeiramente, o começo de um novo ciclo para a Cultura desse país! Vitória da Cultura, Vitória do Brasil!

Margareth Menezes terá como parceiro no Ministério o historiador e secretário nacional de Cultura do PT, Márcio Tavares, que integrou o processo de tramitação e votação das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc no Congresso.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!