Courtney Love e Johnny Depp
Reprodução / Instagram

Courtney Love afirmou que Johnny Depp salvou sua vida depois de uma overdose. Em uma série de vídeos compartilhados no Instagram, a cantora revelou que a ocasião aconteceu em 1995, no Viper Room em Los Angeles (via Independent).

Publicado na conta de sua amiga Jessica Reed Kraus da rede social, o trecho faz parte de um depoimento da compositora para expressar seu apoio ao ator durante a briga judicial com Amber Heard, que está acontecendo há vários dias. “Eu realmente não quero fazer julgamentos publicamente, mas eu só quero dizer a vocês que Johnny me ressuscitou em 1995 quando eu tive uma overdose”, disse Love.

A cantora ainda reforçou o apoio ao dizer que Depp apoiou sua filha, Frances Bean Cobain, enquanto ela sofria com o vício da mãe em drogas e a perda do pai, Kurt Cobain:

Quando eu estava usando crack, Frances estava sofrendo com a questão das assistentes sociais — [Johnny] escreveu para ela uma carta de quatro páginas que ela nunca me mostrou. […] Ele realmente não me conhecia. Depois ele enviou limusines para a escola dela quando os assistentes sociais estavam circulando por ali — novamente, sem pedir — para ela e todos os seus amigos.

Apesar da cantora expressar todo o seu apoio para Depp, ela não quis tomar lados, e pontuou também que simpatiza com Amber Heard pois ela também já foi “a mulher mais odiada dos Estados Unidos”:

Eu fui a mulher mais odiada do mundo antes do TikTok e é realmente… eu tenho muita empatia pelo que deve ser para Amber. Você consegue imaginar ser ela [nesse momento]?

Declaração de Courtney Love não deveria ter se tornado pública

A publicação de Courtney, entretanto, foi apagada das redes sociais. Kraus, dona da conta que postou o vídeo, revelou que nem todo o conteúdo era pra ter sido compartilhado. Após isso, Love revelou mais tarde no Instagram que “a plataforma acidentalmente postou uma história que eu não queria que fosse pública”.

“Quero mostrar apoio neutro a um amigo. Eu não quero intimidar”, comentou. Ela continua:

A única conclusão importante do que foi postado é que eu expressei que todos nós devemos parar de nos divertir com ‘schadenfraude’ (nome dado ao sentimento de alegria ou satisfação despertado pelo infortúnio de uma outra pessoa) e mostrar empatia sincera por ambas as partes. Se eu machuquei alguém, por favor, aceite minhas reparações.

Até o momento, o vídeo não foi postado novamente em outro formato.

Viper Room

A boate noturna localizada em Hollywood, na qual Courtney Love afirma ter tido a overdose, foi um “point de elite” de grandes estrelas mas também já foi palco de uma trágica morte no mundo do cinema.

Em 31 de outubro de 1993, aos 23 anos de idade, River Phoenix (irmão mais velho de Joaquin Phoenix) faleceu lá por insuficiência cardíaca induzida por drogas. No início de 1995, o ator e cantor australiano Jason Donovan também chegou a sofrer uma overdose no local, mas foi socorrido e sobreviveu.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!