Roger Waters, do Pink Floyd
Reprodução/YouTub

Recentemente, te mostramos por aqui um estudo que apontou que Michael Jackson, Eminem, Queen, Drake e Metallica são as bandas e artistas mais ouvidos para malhar na academia. Acontece que o Pink Floyd apareceu de surpresa nessa lista.

A pesquisa da Velotric Bike com mil “fanáticos por fitness” mostrou que 42% deles preferem o gênero Pop para se exercitar, enquanto 41% ouvem Hip-Hop.

Tudo isso é compreensível, já que esses estilos costumam ter uma média mais alta de batidas por minuto (BPM), o que favorece o treino.

Mas você consegue pensar em pelo menos cinco músicas do grupo de David Gilmour, Roger Waters, Richard Wright e Nick Mason que sejam super animadas?

Pink Floyd é o mais ouvido de 23% dos roqueiros entrevistados

Entre as bandas de Rock favoritas dos “marombeiros” de plantão, o Queen aparece em primeiro lugar como já citamos acima, com 26% dos ouvintes. O Pink Floyd vem logo na segunda posição, com 23%!

Será que essas pessoas ouvem os primeiros discos, como The Piper at the Gates of Dawn (1967), que têm uma energia mais caótica e psicodélica, ou elas simplesmente querem ouvir suas músicas preferidas, sem se importarem com o ritmo?

Vale lembrar que esta semana o Pink Floyd liberou nada menos que 18 discos ao vivo da era Dark Side of the Moon (1973) nos serviços de streaming.

Confira o relatório completo da Velotric Bike com as bandas mais ouvidas para ir à academia clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!