Queen - Bohemian Rhapsody, clássico dos Anos 70

A icônica “Bohemian Rhapsody”, do Queen, ultrapassou 2 bilhões de plays no Spotify nesta semana. O feito da clássica banda britânica reforça o poder da canção quase 50 anos após seu lançamento.

O Spotify, fundado pelos empresários suecos Daniel Ek e Martin Lorentzon em 2006, foi lançado inicialmente nos Estados Unidos em 2011. Isso significa que demorou mais de uma década para a faixa presente no álbum A Night at the Opera (1975) atingir a marca de 2 bilhões de reproduções no serviço de streaming.

De acordo com a Loudwire, outras bandas de Rock que também alcançaram pelo menos 1 bilhão de streams de uma única música no Spotify foram Nirvana (“Smells Like Teen Spirit”), Journey (“Don’t Stop Believin’”), Guns N’ Roses (“Sweet Child O ‘ Mine”) e Linkin Park (“In the End”, “Numb”).

Ouça a versão remasterizada de “Bohemian Rhapsody”, lançada em 2011, na playlist TMDQA! Charts ao final da matéria!

Queen e “Bohemian Rhapsody”

Gravado pelo Queen e o coprodutor Roy Thomas Baker em vários estúdios em 1975,  “Bohemian Rhapsody” foi classificada pela banda como uma “ópera simulada” que incorporava três canções diferentes que Freddie Mercury e companhia escreveram.

Vale lembrar que Bohemian Rhapsody é também o nome da cinebiografia de 2018 sobre o Queen e seu falecido vocalista, morto em 1991, vítima da AIDS. No filme, Mercury foi interpretado pelo ator Rami Malek.

LEIA TAMBÉM: Oasis supera Queen com a música mais ouvida no streaming das décadas de 70, 80 e 90

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!