Liam Gallagher e Noel Gallagher do Oasis

A Greatest Hits Radio divulgou um compilado feito pela Official Charts Company com as 300 músicas com mais reproduções em streaming no Reino Unido gravadas nos anos 70, 80 e 90 e “Wonderwall”, sucesso de 1995 do Oasis, superou grandes nomes para liderar a seleção.

Além do hit dos irmãos Gallagher ter alcançado o topo do ranking com 280.870.000 streams, “Wonderwall” foi apenas uma das oito músicas da banda que integrou o gráfico.

Completando o top 3 estão o Queen em segundo lugar com o hino “Bohemian Rhapsody”, que teve 248.210.000 streams, e Toto com “Africa” em terceiro, totalizando 218.290.000 reproduções.

Noel Gallagher não ficou surpreso com a notícia e, ao falar sobre a colocação da música que gravou com seu irmão Liam, enalteceu os primeiros trabalhos do Oasis e revelou qual música ele esperava que ficasse no topo, alfinetando mais uma vez o irmão:

Estou surpreso ao ver ‘Wonderwall’ no topo deste gráfico? Não. Os dois primeiros álbuns do Oasis e todos os grandes sucessos deles geralmente estão no topo das paradas das melhores músicas de todos os tempos. Dito isto, toda vez que eu toco ‘Wonderwall’, isso leva o público à loucura e não consigo explicar — é uma coisa mágica, uma coisa mágica, mágica. Embora eu preferisse ter ‘Don’t Look Back In Anger’ lá, francamente, por ter um melhor vocalista principal…

Para refrescar a memória, “Don’t Look Back in Anger” foi o primeiro single do Oasis com vocais principais de Noel, enquanto “Wonderwall” traz Liam na voz de destaque. Briga infinita a desses dois!

Músicas mais ouvidas no Reino Unido

Apesar do lendário Queen não ter conquistado o número 1 da tabela, a banda do saudoso Freddie Mercury foi o grupo com mais músicas no Top 300, com 13 canções. Em seguida está o Fleetwood Mac, que teve oito músicas no gráfico.

Michael Jackson foi o artista solo com mais músicas no ranking, com 7 canções. O rei do pop foi seguido por Elton John, que teve cinco ao todo com sua música mais bem colocada tendo sido “Tiny Dancer” — que curiosamente não foi lançada originalmente como single — alcançando o número 27.

As mulheres, no entanto, não tiveram protagonismo entre as músicas mais populares. Whitney Houston foi a única artista feminina a integrar o Top 20 com “I Wanna Dance with Somebody”.

Também podemos perceber que o impacto da popularidade de filmes, TV e redes sociais influenciou as canções que integram a lista. O hit “Running Up That Hill”, de Kate Bush, alcançou a posição 46 depois do seu poderoso retorno às paradas por conta de Stranger Things.

Confira o top 10 da lista abaixo e o ranking completo aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!