Scott Ian e Kirk Hammett tocando guitarra
Reprodução / YouTube

O icônico Scott Ian, guitarrista conhecido principalmente pelo seu trabalho no Anthrax, refletiu recentemente sobre os músicos do Metal que não costumam receber tantos elogios quanto deveriam.

Em entrevista ao Revolver (via Loudwire), Ian cita alguns artistas que para ele são como heróis da guitarra rítmica e que não são enaltecidos, como Malcolm Young (AC/DC), Johnny Ramone (Ramones) e Rudolf Schenker (Scorpions). Ele disse:

Para mim, no mundo do metal, acho que o ritmista mais subestimado é Kirk Hammett. Porque ele está em uma banda com James [Hetfield], que, quando vem para o metal, é o melhor – não há melhor mão direita… [Mas] ninguém nunca fala sobre Kirk como um guitarrista base.

Ele ainda acrescentou:

Mas ele tem que ir nota por nota com James. E ele não pode trapacear. Não há trapaça nenhuma, ele está escolhendo todas essas malditas partes. Ninguém fala sobre isso. Então Kirk, para mim, é o mais subestimado.

Scott Ian e lendas do Metal

Depois de apontar que James Hetfield tem a melhor mão direita do mercado, Scott Ian também precisou enaltecer o talento de Fredrik Thordendal da banda sueca Meshuggah. Ian disse:

Frederick [Thordendal] do Meshuggah [pode realmente] ter a melhor mão direita. Estou convencido de que ele era um Terminator [‘Exterminador do Futuro’] enviado de volta [no tempo]. Mas em vez de matar Sarah Connor, ele estava aqui para fazer todos os outros guitarristas rítmicos se sentirem mal sobre suas mãos direitas. Então, tecnicamente, ele é o melhor, mas James é James, ele é a porra do deus.

O guitarrista do Anthrax ainda citou Kerry King, do Slayer como um nome de destaque entre os guitarristas de Metal.

Aqueles que ficaram curiosos para ver Kirk Hammett tocando ao vivo podem escolher uma das datas da próxima turnê do Metallica que começa alguns dias depois do lançamento do novo disco da banda, 72 Seasons, previsto para 14 de Abril de 2023. Confira os detalhes aqui.

Ian Scott com o Mr. Bungle

Vale lembrar que Ian está em turnê pela América do Sul com o Mr. Bungle, projeto interessantíssimo de Mike Patton (Faith No More) que mistura Metal, Punk e outras coisas mais.

No domingo (18), a banda toca na primeira edição do festival Knotfest Brasil, e você pode garantir seu ingresso clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!