Esnobados Hall da Fama do Rock
Imagens: Divulgação

A última cerimônia do Hall da Fama do Rock & Roll foi repleta de grandes momentos envolvendo nomes como Dolly Parton e Lionel Richie. Mesmo assim, alguns fãs do estilo ficaram decepcionados por terem suas bandas favoritas ignoradas mais uma vez.

Iron Maiden, The Smiths e Joy Division são lembradas constantemente como esnobadas pela instituição. Enquanto isso, nomes do Pop ao Hip-hop, como Madonna e Eminem, já foram introduzidos.

Mas você sabia que essas lendas do Rock que citamos acima estão longe de serem as mais indicadas da história do museu?

O TMDQA! preparou um vídeo com 5 bandas e artistas que estão há anos na fila ou que já receberam várias nomeações, mas continuam esperando seu lugar ao sol.

Assista no nosso perfil no TikTok clicando aqui, ou confira a lista detalhada abaixo.

5 bandas lendárias que não estão no Hall da Fama do Rock

Rage Against The Machine

Para se tornar elegível ao Hall da Fama do Rock & Roll, a banda deve ter lançado seu primeiro álbum há pelo menos 25 anos. Isso aconteceu em 2018 para o grupo de Zack de la Rocha e Tom Morello.

Desde então, eles estiveram todos os anos entre os indicados. Por estarem reunidos agora e serem uma das bandas mais explosivas e revolucionárias das últimas décadas, é bem provável que os donos de “Killing in the Name” sejam introduzidos em breve.

Björk

O Hall da Fama do Rock tem quase 370 membros, e apenas cerca de 70 são mulheres. Uma que está na fila há 20 anos e não foi indicada nenhuma vez sequer é Björk.

Indicada a Oscar, dona de uma figura icônica e 12 discos lançados que influenciaram gerações de roqueiros, além de estar na ativa até hoje, a ausência da cantora islandesa é um dos grandes vacilos da instituição.

Sonic Youth

Outra banda elegível há mais de uma década que nunca foi sequer lembrada é o Sonic Youth. Formados em 1981, Kim Gordon e companhia mudaram a cara do Rock Alternativo nos anos 80 e 90, usando elementos do Post-punk e até Noise Rock.

Embora não estejam mais em atividade, o grupo tem um legado de 30 anos e 15 álbuns lançados que merece mais reconhecimento.

LEIA TAMBÉM: Fãs criam petição para que o INXS seja introduzido ao Hall da Fama do Rock

Soundgarden

Precursores do Grunge e com provavelmente o melhor vocalista de todos os tempos, Chris Cornell, o Soundgarden levou sua mistura de Metal e Psicodelia ao mainstream com hits e clipes memoráveis como o de “Black Hole Sun”.

A banda foi indicada apenas uma vez em 2020, três anos depois da morte do cantor, mas até hoje essa homenagem não rolou.

Chic

Pra fechar, a banda mais esnobada da história do Hall da Fama do Rock. O Chic foi indicado nada mais, nada menos que 11 vezes entre 2003 e 2017.

O guitarrista Nile Rodgers já recebeu um prêmio em uma das cerimônias por Excelência Musical, mas é no mínimo estranho pensar que um grupo que ajudou a popularizar a Disco e o Funk não tenham sido introduzidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!